5 lugares frequentados pelo delegado Espinosa

Compartilhe

Luiz Alfredo Garcia-Roza tem um novo livro pela Companhia das Letras, o décimo protagonizado pelo nobre morador do Peixoto. Ambientado no Rio de Janeiro, Um Lugar Perigoso conta a história de um professor que, afastado da universidade por razões de saúde, ganha a vida trabalhando em casa como tradutor.

O mistério toma forma quando ele descobre uma lista de nomes de mulheres entre seus pertences, mas não sabe quem elas são e porque seus nomes foram parar ali. Portador de uma síndrome em que as lembranças se apagam e a imaginação toma o lugar dos fatos, o professor coleciona mais perguntas do que respostas.

Para descobrir a identidade e paradeiro das mulheres, ele decide procurar o delegado Espinosa. Mas a investigação traz à tona os cantos obscuros de sua mente, e pode revelar a origem de crimes que nada têm de imaginários.

Relembre 5 lugares frequentados pelo detetive mais famoso do Rio de Janeiro.

 

1. 12ª DELEGACIA DE POLÍCIA
12

A delegacia onde Espinosa trabalha, junto aos inspetores Welber e Ramiro, fica na rua Hilário de Gouveia. O bairro é Copacabana, a poucas quadras do apartamento dele no Peixoto.

x

2. APARTAMENTO DE IRENE
ape_ipa

A namorada de Espinosa mora em Ipanema. Cada um tem seu próprio apartamento e assim têm convivido por dez anos, mantendo uma relação independente. Costumam se encontrar nos finais de semana.

x

3. GALERIA MENESCAL
arabe

Onde compra quibes e esfirras na lanchonete do árabe. Fica na rua Barata Ribeiro.

x

4. LA TRATTORIA
trattoria

Restaurante de comida italiana onde almoça e janta com frequência, e também faz eventuais reuniões com os investigadores. Compra comida congelada de vez em quando. Fica na rua Fernando Mendes.

x

5. LANCHONETE PAVÃO AZUL
pavao

Para lanches rápidos, sanduíches, um café ou uma cerveja. Fica em frente à delegacia.

 

(Imagens: Google Street View, Guilherme Pautasso, Foi um Rio que passou)x

(Visited 263 times, 1 visits today)

1 comentário em “5 lugares frequentados pelo delegado Espinosa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima