Os Maiores Detetives do Mundo, por Chris Lauxx

Uma enciclopédia pop da literatura policial

capa_final_p O que Sherlock Holmes, Batman e Ed Mort têm em comum? Poirot, 007 e House podem pertencer ao mesmo clube? A resposta é sim, já que todos eles investigam e solucionam mistérios!

Os Maiores Detetives do Mundo é uma enciclopédia pop dedicada a 60 grandes investigadores da literatura, cinema, quadrinhos, TV e games. Este guia único e completo apresenta perfis, biografias, curiosidades e inúmeras informações divertidas sobre o mundo dos detetives.

Do surgimento da ficção policial à atualidade, viaje pela linha do tempo e encare os protagonistas mais durões, esquisitos e fascinantes do planeta. Desvende enigmas com Auguste Dupin e treine as células-cinzentas com Hercule Poirot. Brinde em Paris com o comissário Maigret e renda-se à majestade inglesa de Sherlock Holmes.

nos_site
Foto: Paulo Henrique Wolf

Desvie das balas de Philip Marlowe e resista ao charme de James Bond, enquanto os serial killers de Kay Scarpetta confundem a polícia americana. As sombras da cidade não são sombras, são Batman e The Spirit lutando para manter a ordem e paz reinante. E na terra dos vikings, Wallander, Joona Lina e Lisbeth Salander revelam inimigos ocultos.

Escrito com linguagem acessível e organizado em capítulos cronológicos e temáticos, Os Maiores Detetives do Mundo é o guia definitivo para quem não resiste a um bom mistério.

O livro é de autoria de Chris Lauxx, pseudônimo dos jornalistas Rogério Christofoletti e Ana Paula Laux, criadores do site literaturapolicial.com. Saiba mais em www.chrislauxx.com.

x
Relacionadas
“Os maiores detetives do mundo” é destaque no blog da Companhia das Letras
Chris Lauxx escreve as novas páginas do gênero policial da literatura ilhéu
Casal de jornalistas lança almanaque sobre “Os Melhores Detetives do Mundo”
Com pseudônimo de Chris Lauxx, jornalistas de Florianópolis lançam enciclopédia de detetives
Entrevista: no Programa Educação e Cidadania News, da jornalista Maria Odete Olsen (Record News SC)

compre4

Compartilhe aqui!
  • 36
    Shares

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *