Morre aos 82 anos a atriz que fez Miss Marple na TV

Geraldine McEwan, uma das atrizes que interpretou Miss Marple no seriado britânico Marple, da ITV, morreu na sexta-feira, 30, aos 82 anos. A família comunicou a morte à imprensa apenas no dia seguinte. A atriz estava internada desde outubro do ano passado em um hospital, em recuperação após sofrer um ataque cardíaco. Em comunicado, eles “agradeceram à equipe do hospital Charing Cross por ter cuidado tão bem dela”.

Geraldine McEwan também ficou conhecida por viver papeis no cinema e teatro ao lado de atores como Laurence Olivier. Em 1953, ela se casou com o ex-diretor da Academia Real de Arte Dramática, Hugh Cruttwell, a quem conheceu enquanto trabalhava no Teatro Real em Windsor. Eles tiveram um casal de filhos. Ela não se casou novamente após a morte do marido, em 2002.

Em 1990, Geraldine venceu um prêmio BAFTA, em 1990, pela série de TV Oranges are not the only fruit (BBC). Ela interpretou Miss Marple, a detetive criada por Agatha Christie, em 12 produções entre 2004 a 2009.

 

Compartilhe aqui!
  • 27
    Shares

Um comentário em “Morre aos 82 anos a atriz que fez Miss Marple na TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.