Casa onde Georges Simenon viveu deve ser demolida

SUIÇA – A mansão onde Georges Simenon viveu até 1972 em Epalinges, poucos quilômetros ao norte de Lausanne, deve desaparecer em breve. O pedido de autorização para demolição da residência, que fica em um terreno de 25.000 m2, foi recebido pela prefeitura da cidade no começo de fevereiro mas ainda não foi aprovado.

A casa, que representou o último período pomposo na vida do escritor, agregou em seus bons tempos minúcias de uma verdadeira mansão: 26 quartos distribuídos em três andares, piscina coberta, aquecimento individual, uma cozinha espaçosa, dois fornos, sete televisões, onze telefones, uma máquina de fotocópia (lembre-se que era anos 60!), um banheiro para cada quarto, uma rede de interfones e uma sala de recreação infantil (que alguns acreditavam tratar-se de uma sala de cirurgia equipada). Havia até um elevador instalado dentro da biblioteca para levar a comida para Simenon já que ele se trancava naquele cômodo por dias, escrevendo isoladamente. Muitos ambientes foram planejados pelo próprio escritor, assim como a escolha do número de quartos.

epalinges1A empresa Best House SA, que comprou o terreno em 2008, planeja construir doze edifícios na região com investimento inicial de quarenta milhões, isso sem contar o valor do terreno pago aos herdeiros do escritor, que não foi divulgado.

Georges Simenon permaneceu na mansão de Epalinges, uma zona agrícola e pacata da cidade, até 1972, quando decidiu vender vários bens e mudar-se para um apartamento no centro de Lausanne, vivendo sem grandes luxos com a última mulher Teresa. Hoje a casa de Epalinges é lembrada apenas pelo seu valor simbólico, já que está abandonada há anos.

As informações são do portal 24heures.ch
http://www.24heures.ch/vaud-regions/lausanne-region/bunker-simenon-demolition/story/12035064

(Fonte: Trussel – Alain Van Der Eecken)
(Imagens: Trussel, Ludovic Péron)

ana2

Compartilhe aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.