Achado segundo livro com conto de Sherlock Holmes

livro_assinatura

Um segundo livro com a suposta história perdida de Sherlock Holmes foi encontrado na Escócia. O conto de 1.300 palavras, que traz a assinatura de Arthur Conan Doyle, foi descoberto depois de um exemplar ter sido apresentado por um historiador em fevereiro.

Esta segunda cópia pertencia a Alex Cuthill, um antigo morador da região de Selkirk. Se verdadeira, a história seria a primeira aventura original de Sherlock Holmes em 80 anos.

O conto, que aparece no livreto “The Book o’ the Brig”, foi escrito como uma contribuição para angariar fundos para a construção da ponte de Selkirk, destruída após uma inundação. A última página do livro traz o registro da visita de Arthur Conan Doyle a Selkirk em 12 de dezembro de 1903, um sábado, para abrir um bazar em prol da iniciativa. A segunda cópia tem a assinatura de Arthur Conan Doyle na capa, embora o autógrafo ainda não prove a autoria do conto policial.

Arthur Conan Doyle estava em Selkirk no dia 12 de dezembro de 1903. Conan Doyle conhecia bem a região de Selkirk, já que tentava carreira política naquela época e vinha viajando por várias cidadezinhas escocesas. A filha de Alex Cuthill, que ainda vive na cidade, disse que o marido dela impediu que seu pai arruinasse o autógrafo: “Meu pai dizia que a assinatura estava fraquinha, e que ele ia passar um lápis por cima. Mas meu marido disse não, você não vai!”.

A descoberta da história inédita de Sherlock Holmes tem provocado dúvidas entre os fãs do personagem. A notícia foi divulgada em fevereiro pelo jornal inglês Telegraph, mas especialistas tem afirmado que o texto foi provavelmente escrito por outro autor.

Com informações do jornal Herold Scotland
(Imagens: BBC/Stuart Cobley, Wikipedia)

Compartilhe aqui!

Um comentário em “Achado segundo livro com conto de Sherlock Holmes

  • março 3, 2015 em 11:57 pm
    Permalink

    Vamos acabar lendo uma nova antologia de Doyle. Seria ótimo.
    Ivan G Maia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.