Romance de Leonardo Padura será adaptado para o cinema

Compartilhe

padura2

Uma boa notícia para os fãs de literatura policial. Um dos romances policiais do escritor cubano Leonardo Padura, que virá para a Festa Literária Internacional de Paraty deste ano, será adaptado para o cinema. “Ventos de Quaresma” (Companhia das Letras, 1994), livro da série com o investigador Mario Conde, vai virar filme pelas mãos do diretor e roteirista espanhol Félix Viscarret.

As gravações acontecem na capital de Cuba, Havana, e devem se estender pelos próximos cinco meses. Viscarret considera a direção do filme um presente, e pretende “unir o gênero policial com a atmosfera de Havana, com sua riqueza arquitetônica, seus becos sombrios e todos os seus mistérios e segredos…”. Segundo ele, as esquinas de Havana têm um belo potencial visual: “é como se estivéssemos criando um novo gênero de filme, o noir caribenho ou o Havana-noir”.

Viscarret declarou que foi atraído pelo investigador Conde por seu “carisma, humanidade, métodos policiais pouco ortodoxos e um senso muito particular de ironia” e descreveu o desafio de adaptar a obra do escritor cubano como “algo totalmente fascinante para um diretor”. Para Leonardo Padura é a concretização de uma vontade antiga, para uma série que o próprio autor define como “um possível resumo do estado físico, mental, econômico e social da minha geração”.
x

condeJorge Perrugoria vai viver o detetive Conde

x
O ator cubano Jorge Perrugoria viverá o investigador Conde nas telas. Leonardo Padura e a esposa, a escritora Lucia Lopez Coll, também têm contribuído com os scripts. Além do próprio filme, as gravações farão parte do primeiro capítulo de uma minissérie de TV, com três episódios adicionais sobre o investigador Conde. O projeto está sendo produzido pela Tornasol Films e pela alemã Nadcon.

x

(Com informações de Martinoticias.com)
(Imagens: Wikipedia/Peter Groth, divulgação)

ana2

(Visited 181 times, 1 visits today)

1 comentário em “Romance de Leonardo Padura será adaptado para o cinema”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima