David Suchet, o eterno Poirot

David Suchet as Hercule Poirot

70 ANOS – Hoje é o aniversário de David Suchet, ator britânico considerado por muitos o melhor intérprete do detetive Hercule Poirot nas telas. Suchet começou a carreira artística no teatro, mas foi na série de televisão “Poirot” que ele ficou mundialmente conhecido, ao interpretar o perspicaz investigador belga de 1,62m, cabeça em formato de ovo e especialista em usar as células cinzentas.

Hercule Poirot foi criado por Agatha Christie, e apareceu pela primeira vez em 1921, no livro “O misterioso caso de Styles”. Pelo papel na série de TV, David Suchet recebeu uma indicação para o BAFTA, em 1991, além de inúmeras homenagens de fãs do personagem. A série estreou em 8 de janeiro de 1989 e foi exibida até 13 de novembro de 2013. David Suchet está completando 70 anos.

Assista um trecho da série “Poirot”:

ana2

Compartilhe aqui!
  • 101
    Shares

4 comentários em “David Suchet, o eterno Poirot

  • maio 2, 2016 em 7:50 pm
    Permalink

    Eu não sabia dessa série! Que linda! Sou apaixonada por esse personagem! Procurarei hoje mesmo pra assistir! Você tem alguma indicação de site aonde posso assistí-lo?

    Resposta
    • maio 2, 2016 em 8:00 pm
      Permalink

      Essa série é maravilhosa mesmo, o Suchet é um Poirot perfeito e definitivo 🙂 Em português eu não sei onde te indicar para assistir, mas se quiser comprar o box tem no Mercado Livre e na Livraria Cultura, embora seja bem carinho. Você tb vai encontrar alguns episódios da série dublados em espanhol no Youtube. Espero que ajude. bjs! https://www.youtube.com/watch?v=3KW8d4xI7rE

      Resposta
  • outubro 29, 2016 em 8:21 pm
    Permalink

    Concordo que o ator DS é perfeito para a interpretação da personagem HP. Pena que o tempo passa rápido e ele está envelhecendo rápido tb. Fiquei contente de saber que a escritora Sophie Hannah lançou livros em continuação de Agatha C. com preferência da Família de AC. Comprei agora os dois livros em que ressurge o HP. Muito Bom.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *