Em 15 de julho de 1905, era publicado o primeiro conto com Arsène Lupin

Compartilhe

 

O primeiro conto com Arsène Lupin, personagem criado pelo francês Maurice Leblanc, estreou em 15 de julho de 1905 na revista Je sais tout.

Por causa da popularidade de Sherlock Holmes, o editor da revista encomendou a Leblanc uma história policial que tivesse um herói tão importante para a França como Holmes era para a Inglaterra. Lupin, que ficou conhecido como ladrão-cavalheiro, praticava roubos apenas contra os ricos e ridicularizava a burguesia e a polícia, que nunca conseguia capturá-lo. Os leitores adoraram!

Leblanc escreveu 19 romances e 36 contos com este personagem, e nos anos de 1970 saíram cinco sequências autorizadas, escritas pela dupla francesa Boileau-Narcejac.

LEIA TAMBÉM
. ARSÈNE LUPIN | Descubra quais livros estão disponíveis em português
. 6 curiosidades sobre Arsène Lupin, o ladrão-cavalheiro
. Em 6 de novembro de 1941 morria Maurice Leblanc, criador de Arsène Lupin

 

Os livros que inspiraram a série da Netflix

Inscreva-se no canal

DICA DE LEITURA

Título: Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Autor: Maurice Leblanc
Tradução: André Telles – Rodrigo Lacerda
Páginas: 255
Editora: Zahar
Compre o livro / e-book

SINOPSE – Arsène Lupin é o ladrão de casaca mais famoso e admirado que o mundo já conheceu. Genial e sedutor, ele age de acordo com suas próprias leis, mas sempre obedecendo a um código de honra cavalheiresco. Nesse volume, o segundo da série, Lupin trava um inesquecível duelo com seu arquirrival, o detetive inglês Herlock Sholmes, em duas histórias mirabolantes e muito divertidas: “A Mulher Loura” e “A lâmpada judaica”. Levará a melhor quem for mais rápido – no poder de raciocínio e dedução ou, se necessário, com os punhos. Essa aventura de um dos personagens mais clássicos da literatura policial traz o texto integral em primorosa tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda – vencedores do Prêmio Jabuti -, apresentação e cronologia de vida e obra do autor. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

(Visited 392 times, 1 visits today)

2 comentários em “Em 15 de julho de 1905, era publicado o primeiro conto com Arsène Lupin”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima