12 autoras nacionais de crime, mistério e terror

Compartilhe

Confira a nossa seleção de autoras nacionais de crime, terror e mistério!

 

1. Vera Carvalho Assumpção

Compre os livros e e-books da autora

Natural de São Paulo, Vera Carvalho Assumpção é criadora do detetive paulistano Alyrio Cobra, personagem de sua série policial. Recebeu prêmios por contos publicados como o “Gralha Azul” e o “Guimarães Rosa”, participou da antologia “Contemporary Brazilian Literature”, da Universidade de Colorado e teve contos publicados na revista “Semente”, da Universidade de Évora.

2. Cláudia Lemes

Compre os livros e e-books da autora

Cláudia Lemes começou a escrever aos 13 anos. Cresceu no Rio de Janeiro, na Califórnia e no Cairo. É autora de 10 romances, entre eles “Eu vejo Kate”, o romance noir “Um martíni com o diabo” e “Inferno no Ártico”. Também comanda o canal Escrita e Storytelling em 1 Minuto e o Serial Chicks, onde fala sobre os piores serial killers da história. Cláudia é a fundadora da Associação Brasileira de escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, a ABERST.

 

3. Paula Bajer Fernandes

Compre os livros e e-books da autora

Paula Bajer publicou os romances “Viagem sentimental ao Japão”, “Nove tiros em Chef Lidu” e “Asfalto”. É autora também de contos, livros e artigos na disciplina do direito.

4. Olivia Maia

Compre os livros e e-books da autora

Olivia Maia escreve histórias que caminham no terreno da literatura policial. Publicou o primeiro livro, “Desumanos”, em 2006. O mais recente é “A Última Expedição”.

5. Andréa Nunes

Compre os livros e e-books da autora

Andréa Nunes é promotora e escritora. Em 2014, publicou “A Corte Infiltrada”, romance policial que mescla suspense com fatos reais dos bastidores da Justiça brasileira. Em 2017 publicou A Corte Infiltrada, um dos melhores romances policiais do ano.

6. Patricia Melo

Compre os livros e e-books da autora

Patrícia Melo trata de temas como a morte e a violência em suas histórias, e é um dos maiores nomes do gênero no país. Em 2001, ganhou o Prêmio Jabuti pelo romance “Inferno”. Em 2014, iniciou uma trilogia policial com a detetive Azucena, protagonista de “Fogo-Fátuo”.

7. Patricia Baikal

Compre os livros e e-books da autora

Patrícia Baikal é graduada em Direito. Escreve crônicas e contos e, em 2014, publicou seu primeiro livro, o romance policial “Mariposa”.

8. Ilana Casoy

Compre os livros e e-books da autora

Ilana Casoy é criminóloga e escritora. Seus livros não são romances policiais, mas pesquisas sobre o perfil psicológico de criminosos, principalmente de assassinos em série. É uma das maiores especialistas da área no Brasil.

9. Carina Luft

Compre os livros e e-books da autora

Carina Luft já participou de antologias de contos e escreveu para o teatro. Em 2010, lançou o primeiro romance policial, “Fetiche”, que foi finalista do Prêmio Açorianos. Em 2014 lançou “Verme”, seu segundo romance policial.

10. Vivianne Geber

Compre o livro/e-book da autora 

Vivianne Geber é militar, e presta assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em 2015, publicou “Missão Pré-Sal 2025”, romance de espionagem e investigação com o oficial da Marinha Rodolfo Ruppel.

11. Clara Madrigano

Compre os livros e e-books da autora

Clara Madrigano é escritora e co-fundadora da editora Dame Blanche. Finalista premiada pelo concurso de roteiros do produtor da BBC John Yorke, é autora do e-book “As boas damas: uma novela de Sherlock Holmes”.

 

12. Myriam Campello

Compre os livros e e-books da autora

Myriam Campello é contista, romancista e tradutora. Recebeu o Prêmio Fernando Chinaglia II em 1972 pela publicação do romance “Cerimônia da Noite”, seu livro de estreia. Tradutora, entre outros, de Georges Simenon, Stephen King e Virginia Woolf.

 

(Visited 458 times, 1 visits today)

9 comentários em “12 autoras nacionais de crime, mistério e terror”

  1. Há um pequeno deslize na reportagem, muito interessante por sinal (não o deslize, a reportagem), entre os nomes de Patrícia Melo (6.) Patrícia Baikal (7. se repete o nome de Melo) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima