A Dama Oculta, de Ethel Lina White

foto_face

Em “A Dama Oculta”, a jovem Iris Carr está voltando de trem para a Inglaterra quando se encontra em uma situação irreal: a passageira que estava lhe fazendo companhia desaparece do trem. Adaptado para o cinema em 1938, por Alfred Hitchcock, este é um dos títulos da Coleção Hitchcock lançada pela Editora Vestígio.

Assista a resenha no Youtube

parceria_vestigio

star4

oculta2Título: A dama oculta
Autora: Ethel Lina White
Tradutor: Rogério Bettoni
Editora: Vestígio
Páginas: 272
Este livro no Skoob

SINOPSE: Livro que deu origem ao clássico homônimo de Alfred Hitchcock, A dama oculta é por si só uma obra envolvente e extraordinária. Sua força está na maestria com que Ethel Lina White constrói atmosferas sinistras e perturbadoras, que pairam até mesmo sobre as cenas aparentemente mais corriqueiras. Iris Carr é uma jovem e bela socialite que retorna para a Inglaterra após um período de férias no continente europeu. Sentindo-se só e intimidada durante a viagem de trem, ela encontra conforto na companhia de uma estranha que conhece apenas como “srta. Froy”. O conforto logo se transforma em pânico quando a srta. Froy some sem deixar vestígios. Questionando a própria sanidade e desconfiando das reais intenções das pessoas a sua volta, Iris tenta desesperadamente desvendar o súbito desaparecimento de sua companheira de viagem – uma mulher que ninguém mais se lembra de ter visto.

ana2

Compartilhe aqui!
  • 12
    Shares

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal assinar a nossa newsletter?

Holler Box