Lançamentos de setembro: crime, suspense, ficção científica e mistério

Compartilhe

collage_setem

DESTAQUES DE SETEMBRO – Leia a sinopse dos lançamentos de crime, suspense, ficção científica e mistério para setembro. Confira todos os títulos do mês na seção Lançamentos.

x

1. Agatha Christie from my heart, Tito Prates
(Editora Illuminare)
capa_agathaTito Prates é o autor da primeira biografia autorizada em língua portuguesa de Agatha Christie, uma das escritores mais populares do mundo e que ainda encanta gerações de leitores. Em “Agatha Christie from my Heart”, ele apresenta um trabalho feito ao longo de dez anos de pesquisa, mostrando aspectos da vida da autora do começo ao fim de sua vida, assim como o que aconteceu depois de sua morte, em 1976, aos 85 anos.

Admirador da obra de Agatha Christie, Tito Prates é também administrador de um grupo dedicado à autora nas redes sociais. A biografia vem com indicação de Mathew Prichard, único neto da escritora inglesa e atual administrador do legado da avó. Leitura obrigatória para qualquer fã da Rainha do Crime.

x

x
2. 50 anos de Jornada nas Estrelas, Edwars Gross e Mark Altman
(Globo Livros)
medium_1665
Após seis séries de tv, treze longas e cinco décadas como ícone da cultura pop, Jornada nas estrelas se tornou uma das franquias mais duradouras e rentáveis de Hollywood. Na mesma época da estreia no Brasil de Star Trek: Sem fronteiras, nova adaptação para os cinemas, a Globo Livros lança o primeiro volume de 50 anos de Jornada nas estrelas. A coleção reúne histórias de bastidores narradas por pessoas diretamente ligadas à série, como seu criador Gene Roddenberry.

Repleto de revelações surpreendentes, cartas,  roteiros alterados e memorandos trocados entre a equipe, este primeiro volume aborda o período que vai da criação do conceito da série original estrelada por William Shatner e Leonard Nimoy até os anos seguintes ao seu cancelamento.

x
x

3. O Problema dos Três Corpos, Cixin Liu
(Suma de Letras Brasil)
5188CgPp3FL._SX347_BO1,204,203,200_

Até onde você iria para entrar em contato com seres extraterrestres?

China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão.

O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo. Uma clássica história de ficção científica, no melhor estilo de Arthur C. Clarke. Um jogo envolvente em que a humanidade tem tudo a perder.

x

4. O medo mais profundo, Harlan Coben
(Editora Arqueiro)
104329978
Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. Nesse jogo de verdades dolorosas, Myron terá que descobrir uma forma de não perder o filho com quem sequer teve a chance de conviver.

x

5. Criaturas estranhas, Neil Gaiman
(Editora Rocco)
Resenha-Criaturas-Estranhas-Neil-Gaiman-Livro-Capa-214x300

Dezesseis histórias fantásticas, algumas escritas há mais de cem anos, outras inéditas, selecionadas por ninguém menos que o aclamado autor de Coraline e outros tantos sucessos, Neil Gaiman.

Como o título sugere, Criaturas estranhas é uma coletânea de contos povoada por seres fantásticos, magníficos e às vezes assustadores. Assinadas por autores clássicos de ficção científica e fantasia, como Anthony Boucher e Diana Wynne Jones, a escritores contemporâneos, como Nnedi Okorafor e o próprio Gaiman, as histórias, que parecem ter saído de um sonho, ou talvez de um pesadelo, têm em comum o olhar atento e único de Neil Gaiman para o insólito. Cada conto é precedido de um comentário do escritor, que visa a provocar ainda mais a imaginação do leitor.

x

6. Uni-Duni-Tê, MJ Arlidge
(Editora Record)
61fiDuqGrRL._SX334_BO1,204,203,200_Um assassino está à solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver. Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.

ana2

(Visited 29 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima