Casa da família de Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, está à venda

Compartilhe

 

Heather e David Jameson não tinham a mínima ideia sobre a história da bela casa de campo que compraram em Yorkshire. Atraídos pelos jardins exuberantes, a vista da Baía de Morecambe entre as colinas ao redor e pelos muros de pedra, o casal comprou a casa conhecida como Masongill Cottage há 16 anos.

Foi só quando assinaram os documentos finais de compra que descobriram a importância literária do lugar. Eles descobriram que o local havia sido frequentado no passado por Sir Arthur Conan Doyle, o criador do mundialmente famoso detetive Sherlock Holmes.

 

Embora a casa não seja mencionada na autobiografia do escritor, o lugar foi na verdade o lar da mãe dele, Maria Doyle, por 35 anos em meados dos anos 1880

 

Doyle deve ter conhecido muito bem a região através das visitas e estadas na casa de sua mãe – ele inclusive se casou com a primeira esposa, Louisa Hawkins, na igreja local daquela cidade. Existe também a possibilidade de que o nome “Sherlock Holmes” tenha sido sugerido por esta região em Yorkshire.

Acredita-se que Doyle viajava de Hampshire – onde estudava medicina na época – para a Estação Ingleton onde se dirigia em seguida para a casa de sua mãe. Nesta etapa final da jornada, ele passava por um viaduto chamado The Holmes. Havia também um vitral na igreja onde Doyle e Louisa se casaram, que recebeu o nome do falecido pai do vigário na época, Randal Hopley Sherlock. Alguns fãs acreditam que esses dois elementos podem ter sugerido o nome do lendário detetive. Pode ser forçação, mas é divertido imaginar que a história tenha um fundo de verdade, não é mesmo?

A casa mantém muitas das suas características originais, e foi colocada à venda por £ 575,000 (aproximadamente 2,2 milhões de reais). Alguém com um trocadinho sobrando aí?

 

Confira mais fotos do lugar

a3

a4

a5

a6

 

(Com informações do site CountryLiving – Emma Louise Pritchard)
(Imagens: divulgação)

(Visited 365 times, 1 visits today)

1 comentário em “Casa da família de Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, está à venda”

Comentários encerrados.

Rolar para cima