Patricia Cornwell lança novo livro sobre a identidade de Jack, O Estripador

Compartilhe

Considerado um dos assassinos mais conhecidos da história, Jack: O Estripador, pseudônimo do homem que matou várias prostitutas no final do século 19 no bairro de Whitechapel, nunca foi capturado pela polícia inglesa. Sua identidade é um dos grandes mistérios da história, e por isso até hoje especula-se quem tenha sido realmente o assassino.

Fascinada pelo tema, Patricia Cornwell escreveu Ripper: The Secret Life of Walter Sickert, livro onde ela reforça a real identidade do Estripador, que teria sido o pintor inglês Walter Sickert (1860 – 1942).

 

O pintor inglês Walter Sickert (1860 – 1942)
O pintor inglês Walter Sickert, apontado por Patricia Cornwell como o verdadeiro assassino em série Jack, O Estripador (Imagem: whitechapeljack.com)

 

“Ripper” incorpora material de outra publicação de Patricia, Retrato de um Assassino, publicado em 2003 pela Companhia das Letras e que expõe provas forenses da identidade do assassino, como resultados de sequência de DNA além da análise dos perfis psicológicos do pintor e do criminoso.

A nova edição vem revisada e foi expandida para incluir mais oito capítulos, mapas detalhados e centenas de imagens referentes ao caso. O livro foi publicado pela editora Thomas & Mercer, e está disponível pela Amazon. Não há previsão de lançamento no Brasil.

(Visited 228 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima