Brasileiro participa de conferência sobre Agatha Christie em Cambridge

Compartilhe

Um encontro com especialistas, autores e fãs da lendária Agatha Christie acontece em junho deste ano, na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Entre os palestrantes, está o escritor brasileiro Tito Prates, autor da biografia Agatha Christie From My Heart – Uma Biografia de Verdades (Editora Illuminare, 2016).

Com o título de “Agatha Christie: A Reappraisal”, a conferência está sendo organizada por Jamie Bernthal, professor associado na Universidade de Middlesex, e pela estudante de doutorado Mia Dormer. O encontro acontece dias 19 e 20 de junho, e discutirá os aspectos da bibliografia da escritora, que vendeu cerca de quatro bilhões de livros no mundo.

 

“Quando você lê pela primeira vez um romance de Agatha Christie, é sempre muito emocionante, você nunca sabe o que vai acontecer. Então, se você voltar a ler o livro anos depois, você sempre se sentirá surpreso pois sempre há algo novo que se pode encontrar”, aponta Mia.

 

Uma das apoiadoras da conferência é a escritora Sophie Hannah, ex-aluna da Universidade de Cambridge e escolhida pela família de Agatha Christie para escrever dois livros com Hercule Poirot, dando continuidade à história do personagem.

O evento já está no seu quarto ano, e os organizadores esperam que haja uma boa resposta do público, já que as palestras são gratuitas e contam com a presença de participantes do mundo todo. O escritor brasileiro Tito Prates participa da reunião no segundo dia, em 20 de junho, com o tema “The challenge of writing a modern Agatha Christie’s biography” (O desafio de escrever uma biografia moderna de Agatha Christie).

As informações são do site Cambridge News.

 

(Visited 35 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima