VÍDEO | O demônio na cidade branca, de Erik Larson

Compartilhe

* Atualizado em 20 de outubro de 2019

 

Em ‘O demônio na cidade branca’, Erik Larson relaciona dois eventos marcantes que aconteceram no final do século 19 nos Estados Unidos: a Grande Exposição de Chicago, em 1893, e a descoberta de um dos piores serial killers daquela época.

 

H.H. Holmes é considerado um dos primeiros assassinos em série documentado nos Estados Unidos. Ele confessou ter cometido 27 assassinatos, muitos em um prédio que mantinha em Chicago que ficava próximo à Grande Exposição, feira internacional que acontece desde 1851.

Já foi confirmado que o livro de Erik Larson vai virar uma série de TV exibida pelo canal Hulu. Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio são os responsáveis pela produção-executiva do projeto, que ainda não tem data de estreia.

Confira a resenha em vídeo do livro logo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no canal.

 

Veja o vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: O demônio na cidade branca
Autor: Erik Larson
Tradução: Berilo Vargas
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Compre o livro / e-book

SINOPSENo final do século XIX os Estados Unidos eram uma nação jovem e orgulhosa, ávida por afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais. Nesse contexto, a Feira de Chicago de 1893 teve papel fundamental: com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da feira. A poucas quadras dali, outro homem igualmente determinado, H. H. Holmes, estava às voltas com mais uma obra grandiosa, um prédio estranho e complexo. Nomeado Hotel da Feira Mundial, o lugar era na verdade um palácio de tortura, para o qual Holmes atraiu dezenas, talvez centenas de pessoas. Autor de crimes inimagináveis, ele ficou conhecido como possivelmente o primeiro serial killer da história americana.

(Visited 169 times, 1 visits today)

1 comentário em “VÍDEO | O demônio na cidade branca, de Erik Larson”

  1. DOMINGOS RIOS BONFIM

    Em um dos capítulos exibidos pelo canal ID, ficou claro se tratar também de um homem terrivelmente sedutor, pois atraia mulheres jovens e bonitas em busca de emprego, as deixava fascinadas pela sua inteligência e poder, para depois mata-las, tão logo se cansasse delas, ou surgisse uma próxima vítima. Chegou ao ponto de seduzir e roubar a esposa de um funcionário, convencendo-o posteriormente a abandonar a casa, deixando a esposa para trás, em troca da posse de uma joalheria, que na verdade estava falida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima