Nove contos redescobertos de Ruth Rendell serão publicados

RUTH RENDELL – A editora Profile Books vai publicar nove contos redescobertos de Ruth Rendell. A escritora inglesa ficou conhecida pelos livros de mistério e psicologia criminal e pela série com o detetive Wexford, e publicou seu primeiro livro em 1964.

Em outubro, a editora lança A Spot of Folly: New Tales of Murder and Mayhem. Pela primeira vez, as histórias serão reunidas sob o nome de Rendell e sete dos nove contos nunca foram publicados em livro antes. Segundo a publisher Cecily Gayford,

 

Ruth Rendell foi verdadeiramente uma dos escritoras de crime mais talentosas em usar a caneta como uma arma letal. Ela sabia misturar tramas emocionantes e tensas com uma visão surpreendente das peculiaridades do comportamento humano, do mal e do bem. Suas histórias são elegantes e inquietantes… Estou encantada e orgulhosa em poder publicá-las. “

 

Os livros de Rendell venderam mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, rendendo a ela inúmeros prêmios. No Brasil, seus livros foram publicado pelas editoras Rocco e L&PM. Ruth Rendell, que também assinava sob o pseudônimo Barbara Vine, morreu em 2015, aos 85 anos.

Com informações do site bookseller.com
(Imagem: The Independent / Rex Features)

Compartilhe aqui!

Um comentário em “Nove contos redescobertos de Ruth Rendell serão publicados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *