Festival dedicado à literatura policial acontece na Inglaterra

Compartilhe

O Theakston Old Peculier Crime Writing Festival é um dos festivais literários mais populares da Inglaterra. O evento acontece anualmente em Harrogate, reunindo grandes nomes da literatura de crime e mistério no mundo, e integra o Harrogate International Festivals, que também traz encontros de música, história e outros temas.

Na 15ª edição, vários nomes foram confirmados para as mesas literárias e debates, como Dennis Lehane, Lee Child, Ian Rankin, Val McDermid, Peter May, Stuart MacBride, Joseph Finder, Arne Dahl, Kathy Reichs, Brenda Blethyn, Robson Green and James Runcie. Os encontros acontecem no Old Swan Hotel, famoso por ter sido o local onde Agatha Christie foi encontrada em dezembro de 1926, depois de sofrer uma amnésia e desaparecer por 11 dias.

 

O festival também premia o melhor romance policial, mas apenas aqueles escritos por autores britânicos e irlandeses. Em 2017, o prêmio “Theakston Old Peculier Crime Novel of the Year“ reuniu seis indicações: Real Tigers (Mick Herron), Lie With Me (Sabine Durrant), Out of Bounds (Val McDermid), Missing, Presumed (Susie Steiner), After You Die (Eva Dolan) e Black Widow (Chris Brookmyre).

Harrogate fica no condado de North Yorkshire, a 290 km de Londres. O evento dá um bom impulso econômico para a cidade, que tem apenas 85 mil habitantes. Em 2016, foram vendidos 16 mil ingressos no período de 4 dias, com participação de 8,2 milhões de usuários no Twitter e 35 milhões de referências na internet.

[Imagem: Site oficial Harrogate International Festivals]

(Visited 73 times, 1 visits today)

1 comentário em “Festival dedicado à literatura policial acontece na Inglaterra”

  1. Pingback: Inglaterra: Theakston Old Peculier Crime Writing Festival 2017 – A Casa Torta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima