A Bienal do Livro Rio para fãs de suspense

Compartilhe

BIENAL POLICIAL – A Bienal do Livro Rio acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, reunindo várias editoras e expositores no centro de convenções Riocentro. Para quem é fã de romances policiais, de terror e de thrillers psicológicos, há promoções e estandes bastante criativos para visitar.

Um dos mais divertidos é o estande da Harper Collins Brasil, que reproduziu o famoso Expresso do Oriente, o trem que ligava Paris a Istambul e que é um dos “protagonistas” de Assassinato no Expresso do Oriente, clássico de Agatha Christie. A editora está relançando o livro com uma capa inspirada no filme, que chega aos cinemas em novembro. Fãs podem sentar-se no banco logo ao lado do trem, que simula uma fumaça rosa feita de papel, folhear livros de uma cestinha ou segurar plaquinhas com frases espirituosas. Logo acima do banquinho está o título do livro e autora como visto na nova edição, ao lado da sombra de uma faca segurada por um homem no canto direito. No chão, mais em frente, há pequenas poças pintadas de um sangue fajuto.

Sherlock Holmes também ganhou homenagens, é claro. Um dos paineis, situado no pavilhão azul próximo ao estande do Submarino, é o do jornalista Pedro Bial caracterizado como o detetive, com chapéu de caçador, capa e cachimbo. A brincadeira faz parte de uma campanha que reuniu celebridades incorporando personagens clássicos para incentivar a leitura. Por algumas horas, há também um ator vestido de Sherlock na frente do painel tirando fotos com fãs.

Para quem gosta de Stephen King, a editora Suma de Letras montou uma vitrine inspirada no livro “It: A Coisa”, cuja adaptação estreia nos cinemas em 7 de setembro. Na exposição, há diversos livros espalhados entre uma máscara assustadora de palhaço, uma capa de chuva infantil amarela e balões vermelhos, com o nome do livro e do autor se destacando no topo da vitrine.

Andando pelo Pavilhão Azul, há vários pôsteres de livros policiais e de suspense estampados pelos corredores, como o de Caixa de Pássaros (Josh Malerman), Suicidas (Raphael Montes), O Homem que Buscava sua Sombra (David Lagercrantz), Ninfeias Negras (Michel Bussi), além de capas de Harlan Coben, Dan Brown. Confira o vídeo da nossa visita à Bienal do Livro Rio no final de semana de 2 e 3 de setembro.

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=M47aaEgQDw4[/embedyt]

(Visited 147 times, 1 visits today)

1 comentário em “A Bienal do Livro Rio para fãs de suspense”

  1. Queria que a Bienal de Minas fosse tão bem organizada quanto a de Sampa e Rio, mas que fosse mais barata, ou sorteasse alguns ingressos gratuitos, porque nem todos tem condição financeira de pagar quase um olho no preço desses bilhetes rsrs mas imagina que louco e maravilhoso ver uns estantes show de bola como esses? Amei o do Expresso do Oriente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima