Como “It: A Coisa” está conectado a outros livros de Stephen King (com spoilers)

Compartilhe

 

Tradução e adaptação: Luciana da Cunha

 

Apenas no fim de semana de estreia, It: A Coisa já se tornou a quinta maior bilheteria da história para um filme de terror. O filme é a adaptação da obra homônima de Stephen King, que já teve vários livros adaptados para as telonas.

Quem é fã do autor já percebeu que em suas obras ele deixa vários easter eggs conectando suas histórias. A Entertainment Weekly listou algumas destas referências. AVISO: texto com spoilers.

Encontre livros e e-books de Stephen King

 

1. O Iluminado

Dick Hallorann, o cozinheiro do Hotel Overlook, aparece como um jovem soldado em um flashback de A Coisa, quando os moradores racistas de Derry queimam um clube frequentado por negros, que estava cheio de soldados, durante o período da Lei Seca. Hallorann salva a vida de um homem que se tornaria o pai de Mike Hanlon, uma das crianças principais do livro. Na ocasião, ninguém sabia como Hallorann sabia o caminho certo para escapar. É quase como se ele tivesse uma segunda visão em meio à fumaça e às chamas…

 

2. A dança da morte

O personagem adulto de Ben Hanscon, outra das crianças que enfrenta Pennywise, vive em Hemingford Home, em Nebraska, o local onde Abigail de A Dança da Morte vive. A cidade é descrita no livro como logo após a “abandonada cidade de Gatlin”, que também foi cenário do conto de King As crianças do milharal.

 

3. A Zona Morta

Quando Beverly Marsh menciona um crime ocorrido há muito tempo “quando aquele policial louco matou todas aquelas mulheres em Castle Rock”, ela está se referindo ao assassino em série Frank Dodd, um antagonista do livro de King sobre Johnny Smith, um vidente atormentado emocionalmente.

 

4. Um sonho de liberdade

Existem inúmeras referências em A Coisa sobre pessoas serem enviadas ao presídio fictício de Shawshank, que fica no Maine. Neste mesmo presídio, Andy Dufrense conseguiu escapar de uma forma ousada e improvável.

 

5. Christine

Quando o valentão assassino de A Coisa, Henry Bowers, escapa de um manicômio, já na fase adulta, a antiga entidade maligna que dá vida à Coisa aparece para ele na forma de um carro Plymouth Fury vermelho bem conhecido dos fãs de King.

 

6. A Torre Negra

Nos livros, há uma participação da “Tartaruga” na batalha contra Pennywise. Em A Torre Negra, a Tartaruga é o mais importante dos Guardiões dos Feixes de Luz que conduzem à Torre Negra.

 

Bônus: Quem assistiu ao filme de A Torre Negra deve ter percebido que quando Jake está andando pela floresta ele se depara com um letreiro em ruínas, possivelmente de um parque ou circo, com o nome de Pennywise, o Palhaço Dançarino.

(Imagens: Divulgação Warner Bros Entertainment Inc., AdoroCinema)

(Visited 590 times, 2 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima