Os três suspeitos e outras histórias de mistério e terror, de Tito Prates

Por Raquel de Mattos – Sabemos que a produção de autores nacionais anda aumentando a cada dia, graças a apostas de editoras, publicações independentes, sucessos do Wattpad ou livros de Youtubers. Tem muita coisa boa sendo lançada, mas dentro das histórias policiais e de mistério, pouca coisa se compara a Tito Prates. Se você ainda não o conhece, não perca mais tempo e venha conhecer sua obra, através de “Os três suspeitos e outras histórias de mistério e terror”, da Editora Illuminare.

O livro é dividido em três partes – Contos de Tia Burghetinha; Contos de Pierrete Gobbo & Dr. Meireles; Mininovela de terror O Demônio da Noite dos Cristais. Cada um melhor que o outro!

Para situar o leitor, vou explicar um pouco seus personagens: tia Burghetinha é tia-avó de Pierrete Gobbo. Ambas são detetives amadoras e pessoas divertidíssimas, cheias de carisma. A primeira parte é dedicada aos contos da Tia Burghetinha ainda na sua vida jovem (já que atualmente ela tem mais de 80 anos!). Os destaques são pros contos da Freira e o Romance Soteropolitano, que é um romance de época, cheio de tramas. Adorei ambos!

Já o Dr. Meireles é o delegado da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), que aparece em algumas outras histórias de Pierrete Gobbo – como Assassinato no Condomínio de Luxo – e a quem ela ajudou com seus palpites à la Poirot (alguém notou uma semelhança nos nomes?). Pierrete é a principal personagem de Tito.

O Demônio da Noite dos Cristais é diferente de tudo o que eu li do Tito até hoje. Uma história de terror, ambientada na Segunda Guerra Mundial, que envolve demônios, bruxas, magia… Sensacional!

Na verdade eu adorei tudo o que ele escreveu, e o considero de alto valor para nossa literatura. Seu trabalho sobre Agatha Christie (a biografia Agatha Christie From My Heart, por exemplo) é de um cuidado enorme, uma pesquisa dedicada, emocionante e reveladora. Confesso que fui às lágrimas algumas vezes… Para quem é fã, é uma leitura obrigatória! E eu sou fã dela e dele!

Espero que curtam tanto quanto eu. Abraços literários!

 

Título: Os três suspeitos e outras histórias de mistério e terror
Autor: Tito Prates
Editora: Illuminare
Páginas: 112
Este livro no Skoob

SINOPSE – Primeiro livro de ficção do pesquisador literário, especialista em Agatha Christie, Tito Prates. O autor nos traz um livro de contos com mistério, suspense, terror e finais sombrios e inacreditáveis. Vencedor do desafio da Editora Illuminare “Contista do Ano / 2016”, Tito Prates nos brinda com personagens intrigantes e versáteis.

x

 

 

Compartilhe aqui!
  • 24
    Shares

Raquel de Mattos

Carioca aquariana da gema, museóloga em Barretos (SP). Fã de Agatha Christie, descobriu diversos autores fantásticos ao longo da estrada da literatura policial. Ama café, livros e chocolate e é fácil de ser agradada!

3 comentários em “Os três suspeitos e outras histórias de mistério e terror, de Tito Prates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.