MINDHUNTER | Conheça o caso Wayne Williams, destaque da 2ª temporada da série

Compartilhe

* Atualizado em 20/08/2019

 

Após o sucesso da primeira temporada, Mindhunter chegou na temporada seguinte seguindo a mesma fórmula. Durante as gravações, o produtor David Fincher já tinha adiantado que um dos casos abordados na segunda temporada da série da Netflix será o de Wayne Williams.

Mas quem é Wayne Williams?

 

ATLANTA

Nascido em 27 de maio de 1958 em Atlanta, Georgia, Estados Unidos, Wayne Bertram Williams é um assassino em série condenado a duas sentenças de prisão perpétua pela morte de dois homens comprovadamente, porém acusado de ter matado 23 pessoas em Atlanta de 1979 a 1981.

 

CRIMES

Conhecido como Monstro de Atlanta, ele espancava garotos negros e os asfixiava até a morte, jogando seus corpos no rio após os crimes. Wayne preferia vítimas do sexo masculino que ele achasse que fossem homossexuais ou tivessem algum tipo de deficiência física ou mental. Ele cumpre pena na prisão de segurança máxima Hancock.

 

MINDHUNTER

A série Mindhunter já está na segunda temporada, e é uma das opções mais comentadas do catálogo da Netflix. Baseada no livro Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de Mark Olshaker e John Douglas, aborda casos envolvendo serial killers nos Estados Unidos no final da década de 1970, época em que ainda não havia estudos detalhados sobre o perfil de criminosos deste tipo e a polícia não entendia como identificá-los em um grupo criminal específico.

 

A HISTÓRIA

Quem acompanhou a primeira temporada, pôde ver que os casos de alguns assassinos em séries marcantes apareceram no decorrer dos episódios, como o de Edmund Kemper, acusado de 10 assassinatos, incluindo o da própria mãe. Na segunda temporada, o caso de WayneWilliams aparece em destaque, bem como o de Charles Manson e do serial killer David Berkowitz.

 

Confira o trailer da 2ª temporada

(Visited 370 times, 1 visits today)

3 comentários em “MINDHUNTER | Conheça o caso Wayne Williams, destaque da 2ª temporada da série”

  1. Essa série é realmente muito boa! Vi a primeira temporada agora, acabei pesquisando pela segunda e caí aqui no site! Estou ansioso pra assistir a próxima, é interessante saber como a polícia se preparou pra identificar esses serial killers!

    Ótima matéria, fiquei feliz em saber que teremos uma segunda temporada! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima