Em 6 de novembro de 1941 morria Maurice Leblanc, criador de Arsène Lupin

O LADRÃO-CAVALHEIRO – O escritor francês Maurice Leblanc entrou para a história por ter criado um dos personagens mais famosos da literatura francesa, o “ladrão-cavalheiro” conhecido como Arsène Lupin.

Leblanc nasceu em 1864 em Rouen, uma cidadezinha localizada no noroeste da França. Inicialmente cursando Direito, ele abandonou a faculdade e, em Paris, trabalhou como jornalista. Começou a publicar crônicas em jornais até que seu editor, Pierre Laffitte, pediu para que criasse uma história policial para competir com a popularidade de Sherlock Holmes na Inglaterra.

Assim nasceu Arsène Lupin, que estreou na extinta revista Je Sais Tout e logo tornou-se um sucesso. Atípico, Lupin ele é mais considerado um anti-heroi por causa de sua natureza criminosa, além de ser um mestre em fugas sensacionais e crimes perfeitos.

Leblanc publicou mais de 60 contos e livros na carreira, porém ficou conhecido mesmo pelas histórias de Lupin, que até hoje encantam os leitores. Ele morreu em 6 de novembro de 1941, em Perpignan.

x

Compre livros e e-books com Arsène Lupin na Amazon:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *