MINDHUNTER | Ator que interpreta o Assassino BTK seguiu seus vizinhos para “entrar no personagem”

Compartilhe

Quando Sonny Valicenti foi chamado para participar de Mindhunter, série da Netflix produzida por David Fincher, nem ele sabia direito quem ia interpretar. Isso não mudou muito até então.

Em uma entrevista para o site Indiewire, Valicenti falou sobre o processo de preparação e gravação para o misterioso personagem que interpreta, identificado pelos espectadores como o Assassino BTK (como ficou conhecido o serial killer Dennis Rader), mas ainda não confirmado no primeiro episódio. Confira partes da entrevista:

 

Sobre a identidade do personagem

“Estou tão curioso quanto você… Acho que a única informação que tenho é de quando eu procuro no Google sobre a temporada 2 de ‘Mindhunter’ e leio os artigos que estão lá.”

“Há muitas pesquisas para fazer… Meu personagem sendo mencionado como ‘ADT serviceman’ é realmente uma ótima metáfora para o que consistia o trabalho: era menos sobre tentar tornar-me Dennis Rader ou qualquer assassino em série e mais sobre ser um ser humano”.

“Eu não sabia (como o meu papel ia ser utilizado na série), e mesmo quando eu cheguei no set, havia mistério em todos os sentidos. Eu perguntava coisas pequenas, como: ‘Ei, você sabe sobre o que é isso ou como isso se enquadra na história?’. Eles apenas me entregavam um pedaço de papel que tinha uma sinopse de todas as cenas que estávamos indo filmar e diziam: ‘Isto é tudo o que sabemos. Isto é o que estamos fazendo. ‘. Foi interessante”.

x

Sobre a preparação

“Uma coisa que fiz, algumas noites, foi caminhar pelas ruas do meu bairro, e eu escolhia um casal jovem para seguir até em casa. O principal objetivo era, claro, que eles não percebessem que eu estava fazendo isso, mas achei importante passar por essa experiência; manter esse segredo muito estranho de que estou seguindo essas pessoas, e realmente começar a sentir meu coração acelerar, começar a me sentir completamente sozinho enquanto também estou próximo a pessoas que não conheço”.

x

Sobre gravar com David Fincher

“Fisicamente, emocionalmente e mentalmente, tudo foi coreografado. Foi como um percurso de obstáculos para superar… Havia sempre uma cena que eu não decidia necessariamente como ia fazer porque sabia que ia receber uma direção muito específica, às vezes até na expressão da minha boca ou sobre uma palavra em específico, algo como, “Não pisque até esta frase”.

x
A segunda temporada de Mindhunter já foi encomendada pela Netflix, mas ainda não há previsão de estreia.

(Visited 610 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima