Max, o gato que foi banido de uma biblioteca nos Estados Unidos

Compartilhe

 

Via Mnn.comVocê nunca imaginaria uma biblioteca fechando as portas do conhecimento para alguém, não é mesmo? Mas foi isso que aconteceu na biblioteca da Macalester College, em Saint Paul, Minnesota (EUA). E a vítima dessa injustiça ganhou o amor da internet.

Ocorre que Max, um gato laranja de 3 anos que aparentemente tem grande apreço por livros, gosta de passear pela biblioteca da universidade de Macalester. O problema é que suas visitas intempestivas não são aprovadas nem por sua dona nem pelos funcionários do lugar, que chegaram a colar esse cartaz na porta:

* Por favor, não deixe o gato entrar *
Seu nome é Max. Max é legal.
Seu dono não quer Max na Biblioteca.
Nós não queremos Max na Biblioteca.
Max quer ficar na Biblioteca.
Por favor, não deixe o Max entrar na Biblioteca

Max foi um gato de rua até ano passado, quando foi adotado por Connie Lipton, que mora próximo à universidade. Por causa disso o felino virou um frequentador assíduo da universidade, batendo ponto em eventos no campus, visitando as salas e passando tempo com os estudantes. Segundo Lipton ela já recebeu vários telefonemas de pessoas preocupadas com Max, já que seu número de celular está gravado num colar usado pelo gatinho. “Ele é um gato engraçado que gosta de pessoas. Ele gosta de socializar”, disse ela.

Quase todos acham Max um cara simpático, e ele tinha livre trânsito pela universidade. Com exceção dos domínios da biblioteca. Os bibliotecários de Macalester alegam que houve reclamações de alunos alérgicos a gatos, e eles também têm medo de deixar Max trancado na biblioteca sem querer à noite.

Por causa disso, Max foi oficialmente banido da biblioteca desde o último mês de outubro, mas sua causa não está perdida. A história viralizou na internet e Max está recebendo o apoio de milhares de internautas numa campanha para voltar a frequentar a biblioteca. Ele já virou cartoon, ganhou “um cartão de biblioteca” e conselhos legais para lutar pelo seu direito de voltar a perambular entre os corredores da sabedoria. Será que a campanha vai vingar? Estamos torcendo por você, Max.

(Visited 80 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima