Maior coleção com itens de Sherlock Holmes vai a leilão

Compartilhe

Via Den of Geek! – Uma cópia de O signo dos quatro autografada por Arthur Conan Doyle. Cartões-postais de Sherlock Holmes. 1.200 edições sobre o detetive. Um tesouro para qualquer fã de literatura policial.

A empresa Profiles in History anunciou esta semana um leilão com a maior coleção de itens sobre Sherlock Holmes já oferecidos, que acontecerá dia 19 de dezembro. A cópia pirata de O signo dos quatro, livro publicado em 1890, pertenceu ao escritor e poeta norte-americano Eugene Field e, além do autógrafo de Doyle, contém um desenho e um verso espirituoso do autor. Espera-se que o livro atinja entre 75 mil e 125 mil no leilão. A coleção de 1200 edições pertence a Daniel Posnansky, e inclui edições de O cão dos Baskervilles e As aventuras de Sherlock Holmes.

O número excessivo de edições aponta para um fato no final do século 19: o comércio da pirataria de livros no mercado. Doyle era tão popular nos Estados Unidos que cópias não autorizadas de seus livros perdiam apenas para os de Charles Dickens.

Outros objetos incluídos no pacote do leilão são uma boneca de William Gillette, ator que interpretou Sherlock Holmes no palco em 1899, cartões postais de Sherlock, selos, faixas de charuto, moedas e outros itens do final do século 19. Se você tiver um dinheirinho sobrando, fica a dica. Mais informações aqui (em inglês).

 

(Visited 167 times, 1 visits today)

1 comentário em “Maior coleção com itens de Sherlock Holmes vai a leilão”

  1. GABRIEL CANTANHEDE VIEIRA

    Pelo que li da versao que voces deixaram disponivel, O dan criou uma colecao, so que nada da colecao é original ( original que eu digo, escrita a mao por Conan ), é isso ? Abracos, pra quem puder me tirar essa duvida, meu whats – 98 9 83083099

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima