A piada secreta escondida na frase mais famosa de “O Silêncio dos Inocentes”

Via Independent – “Uma vez, um recenseador tentou me testar. Eu comi seu fígado com favas e um bom Chianti“, disse o doutor Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes.

Esta é uma das frases mais citadas na história do cinema, dita soberbamente por Anthony Hopkins na pele do doutor Lecter na adaptação do livro de Thomas Harris. O que pouca gente sabe é que as predileções ditas por Hannibal se apoiavam, na verdade, em uma piada médica.

 

Inibidores da monoamino-oxidase (IMAOs) poderiam ter sido usados para tratá-lo contra a depressão, e quais são as três coisas que o paciente não tem permissão para comer enquanto toma esse tipo de medicação? Isso mesmo. Fígado, feijão e vinho…

Como psiquiatra Lecter saberia dessa informação, então ao mesmo tempo em que tentava fazer a agente Clarice sentir-se desconfortável ele ria da própria piada, insinuando que não estava tomando seus remédios corretamente. Os alimentos a serem evitados por pacientes que fazem uso de inibidores da monoamina oxidase incluem vinho, vermute de Chianti, carne não fresca ou fígado e tofu. Lecter, seu espertinho…

Compartilhe aqui!
  • 4
    Shares

Um comentário em “A piada secreta escondida na frase mais famosa de “O Silêncio dos Inocentes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *