Bar muda o nome de Sherlock para o The J.K. Rowling Pub

Compartilhe

Via Daily Mail – Um bar de Edimburgo, capital da Escócia, que havia recebido o nome de Sir Arthur Conan Doyle, foi misteriosamente renomeado recentemente. O autor, que nasceu em Edimburgo em 1859 e se tornou célebre por ter criado as histórias com o detetive Sherlock Holmes, é um dos escoceses mais famosos da história do país. Mesmo assim, a homenagem passou de Doyle a outro nome célebre, o da criadora da série Harry Potter e do detetive Strike, JK Rowling.

 

 

O lugar foi renomeado para “The J.K. Rowling Pub” e, no exterior do bar, a placa com a imagem de Conan Doyle e seu generoso bigode foi substituída por uma JK sentada com as pernas cruzadas, como se estivesse fazendo uma refeição. Rowling nasceu no Reino Unido mas mudou-se para a Escócia em 1993, antes de se tornar mundialmente famosa.

A mudança do nome não foi bem recebida por alguns usuários, que reclamaram sobre o assunto nas redes sociais. Os donos do pub não se manifestaram ainda mas, segundo o jornal Daily Mail, um porta-voz respondeu que “ ainda não pode dizer nada sobre isso, mas que todos os segredos serão revelados em breve”.

 

[Imagens: Flickr, will_bremen, SteHLiverpool]

(Visited 58 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima