Santa Adrenalina!, um guia para escrever thrillers por Cláudia Lemes

Por Ana Paula Laux – Em “Santa Adrenalina!”, Cláudia Lemes reuniu uma série de dicas para quem quer escrever thrillers. Um manual muito prático que traz checklists, listas de organização e várias sugestões que podem ajudar na hora de pensar a estrutura de uma história, trama e personagens.

 

Conheça o livro no vídeo

 

 

Título: Santa Adrenalina!
Autora: Cláudia Lemes
Editora: Lendari
Páginas: 118
Este livro no Skoob

SINOPSE – Um bom thriller precisa de envolvimento do leitor. Precisa de surpresas, viradas na história, personagens com quem eles podem se identificar, torcer, e admirar. Bons thrillers mantêm a tensão entre uma cena de ação e outra, jogam obstáculos cada vez maiores no caminho do protagonista, apresentam conflitos internos angustiantes. Podem ter cenas de sexo eletrizantes e momentos de puro horror. Antecipação a cada passo que o protagonista dá, lentamente, em direção àquela porta fechada, com a mão suada esticada enquanto ele ouve seus próprios batimentos cardíacos. Um bom thriller faz o seu leitor exclamar palavrões, dormir de luz acesa, e roer as unhas. Seu thriller precisa ter uma estrutura forte, personagens interessantes, um subplot criativo, descrições vívidas, tensão crescente, viradas bruscas, um clímax de tirar o fôlego e um final inesperado e satisfatório para o leitor.

Compartilhe aqui!
  • 10
    Shares

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx).

Um comentário em “Santa Adrenalina!, um guia para escrever thrillers por Cláudia Lemes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal assinar a nossa newsletter?

Holler Box