Santa Adrenalina!, um guia para escrever thrillers por Cláudia Lemes

Por Ana Paula Laux – Em “Santa Adrenalina!”, Cláudia Lemes reuniu uma série de dicas para quem quer escrever thrillers. Um manual muito prático que traz checklists, listas de organização e várias sugestões que podem ajudar na hora de pensar a estrutura de uma história, trama e personagens.

 

Conheça o livro no vídeo

 

 

Título: Santa Adrenalina!
Autora: Cláudia Lemes
Editora: Lendari
Páginas: 118
Este livro no Skoob

SINOPSE – Um bom thriller precisa de envolvimento do leitor. Precisa de surpresas, viradas na história, personagens com quem eles podem se identificar, torcer, e admirar. Bons thrillers mantêm a tensão entre uma cena de ação e outra, jogam obstáculos cada vez maiores no caminho do protagonista, apresentam conflitos internos angustiantes. Podem ter cenas de sexo eletrizantes e momentos de puro horror. Antecipação a cada passo que o protagonista dá, lentamente, em direção àquela porta fechada, com a mão suada esticada enquanto ele ouve seus próprios batimentos cardíacos. Um bom thriller faz o seu leitor exclamar palavrões, dormir de luz acesa, e roer as unhas. Seu thriller precisa ter uma estrutura forte, personagens interessantes, um subplot criativo, descrições vívidas, tensão crescente, viradas bruscas, um clímax de tirar o fôlego e um final inesperado e satisfatório para o leitor.

Compartilhe aqui!
  • 10
    Shares

Ana Paula Laux

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book "Os Maiores Detetives do Mundo" (Chris Lauxx).

Um comentário em “Santa Adrenalina!, um guia para escrever thrillers por Cláudia Lemes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.