5 livros DarkSide® essenciais que tocam (terror) no meu coração

Compartilhe

Selecionei cinco livros da coleção da Darkside Books que tocaram o terror no meu coração. Vem conhecer 🙂

Serial Killers: Anatomia do Mal
HP Lovecfrat: Medo Clássico
Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio
Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Creepshow, Stephen King

 

1. Serial Killers, Anatomia do Mal

Em Serial Killers: Anatomia do Mal, o leitor descobrirá conceitos como o que é um serial killer ou classificações de assassinato e as diferenças entre termos como psicopata e psicótico (o escritor Herman Melville já falava sobre isso em 1924). Há também uma infinidade de casos que marcaram a história da criminologia, desde Gilles de Rais, nobre francês que estuprou e matou centenas de crianças no século 15, até Jeffrey Dahmer, assassino necrófilo e canibal, que morreu em 1994.

 

2. HP Lovecraft: Medo Clássico

Lovecraft Medo Clássico, volume 1, traz nove contos do mestre do terror que oferecem uma boa amostra de seu estilo e estética. Monstros pavorosos, civilizações desconhecidas, livros ancestrais poderosos estão nessas mais de 400 páginas trevosas. Reanimação de corpos, criaturas demoníacas e cultos secretos a ídolos há séculos adormecidos também não faltam. Fieis lovecraftianos vão receberão Cthulhu, Herbert West e Randolphe Carter. E quem ainda não vislumbrou a escuridão arrepiante do autor terá a chance de se perder “Nas montanhas da loucura” e se deparar com Necronomicon, o tenebroso livro dos mortos.

 

3. Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio

Lugar sombrio, de Ray Garton e do casal Ed e Lorraine Warren, é um livro que conta em detalhes o sofrimento dos Snedeker naquela maldita casa. Da série Arquivos Sobrenaturais, o volume vem na sequência de “Demonologistas”, estreia da dupla de caça-fantasmas no Brasil pela DarkSide Books em 2016. Se você não liga os nomes às pessoas, lembre-se de Amityville (outra casa mal-assombrada) e da boneca Annabelle. Ed e Lorraine foram chamados nessas ocasiões para enfrentar possessões, espíritos malignos e demônios, e com isso construíram uma carreira de décadas fazendo conjurações e desafiando as trevas.

 

4. Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Poe é frequentemente aprisionado nos escaninhos de “autor maldito” e “escritor de nicho”. Neste sentido, a edição da DarkSide traz uma primeira contribuição para desprender o autor dessas órbitas e permiti-lo vagar pelo espaço, sem as amarras gravitacionais que insistem em apequená-lo. A tradutora Marcia Heloisa oferece uma lírica e contundente apresentação no início do livro, que não só explica a estrutura da obra, faz menções à biografia de Poe, mas também se preocupa em ampliar o papel dele na literatura para além dos sempre citados horror e gótico. A bela introdução reverencia o mestre, mas não se restringe a elogios e a convenientes clichês.

 

5. Creepshow, Stephen King

Tudo começou em 1982. King juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero, para realizarem um filme inspirado em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics. O longa-metragem marcou a estréia de King como roteirista e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. Creepshow se tornaria um “cult movie” instantâneo. E, no mesmo ano, Stephen King quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos, contando com a arte do magistral Bernie Wrightson – um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano – e a capa de Jack Kamen, autor da EC Comics.

(Visited 337 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima