Manuscrito de famoso conto de Sherlock Holmes vai a leilão em Dallas

Via The Telegraph – Publicado em dezembro de 1903 na revista Collier’s Weekly e posteriormente na Strand Magazine, Os Dançarinos é um conto de Arthur Conan Doyle com o detetive Sherlock Holmes. Na história, o Senhor Cubitt encontra hieróglifos estranhos na janela de sua casa, mas pensa tratar-se inicialmente de uma brincadeira de criança. Holmes não consegue evitar o assassinato de Cubitt, nessa história que envolve uma obscura organização criminosa denominada “Os Dançarinos”.

O manuscrito da história irá a leilão este mês em Dallas, no Texas. Escrito à mão, inclui correções feitas por Conan Doyle, o texto original explicando como o enredo se desenvolveu e ainda os desenhos originais de dançarinos feitos pelo autor, que teve a ideia quando se hospedou no Hill House Hotel em Norfolk.

De acordo com Randall Stock, especialista nos livros de Holmes, a ideia de Conan Doyle surgiu quando ele assinou um livro de autógrafos de uma mulher que continha desenhos de duas crianças, Gilbert John Cubitt e Edith Alice Cubitt. Ele acabou usando o sobrenome das crianças para o cliente do detetive na história.

Doyle doou o manuscrito para um leilão em 1918, em nome da Cruz Vermelha. A atual proprietária recebeu o documento de seu pai, um vendedor de livros no Texas. O manuscrito de Os Dançarinos deve render mais de 500 mil dólares no leilão da Heritage Auctions, que acontecerá em 18 de abril.

 

Um comentário em “Manuscrito de famoso conto de Sherlock Holmes vai a leilão em Dallas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *