Editora lança livro sobre a história da ficção científica

Compartilhe

Um dos lançamentos deste primeiro semestre que vai interessar fãs de ficção científica é “A Verdadeira História da Ficção Científica: do Preconceito à Conquista das Massas”, livro de Adam Roberts que traz uma pesquisa completa sobre um dos gêneros mais populares entre os leitores, com desdobramentos sobre a influência no cinema, rádio e televisão.


 

Adam Roberts é um escritor britânico de fantasia e ficção científica e tem mais de 15 romances lançados. “A Verdadeira História da Ficção Científica: do Preconceito à Conquista das Massas” foi publicado em 2006 e já está na segunda edição. A que chega nas livrarias tem prefácio de Bráulio Tavares, posfácio de Gilberto Schoereder e contribuição de Silvio Alexandre, e sai pela Editora Seoman.

 

Leia a sinopse

Numa linguagem acessível e abrangendo uma grande variedade de obras, o crítico e escritor Adam Roberts traça o desenvolvimento da ficção científica desde suas origens até sua atual disseminação na cultura popular, com seus desdobramentos no cinema, música e TV. Apresentando argumentos de que a ficção científica tem suas raízes nas viagens fantásticas da literatura grega, Roberts passa pelas suas inúmeras fases e subgêneros, da Era de Ouro a New Space Opera, para mostrar que essa é uma das grandes culturas literárias do nosso tempo. Além de uma excelente fonte de pesquisa histórica, esta é certamente uma das mais significativas obras da atualidade no campo da ficção científica e a mais completa do gênero em língua portuguesa.

(Visited 115 times, 1 visits today)
Rolar para cima