Sherlock, o cão investigador de incêndios em Londres

Compartilhe

Via Inews/Mora Morrison – Quem tem um bom nariz, tem tudo. O cão Sherlock, integrante da Brigada de Incêndio dos Bombeiros de Londres, é um bom exemplo disso.

O cocker spaniel preto tem cinco anos e é treinado para identificar a causa de incêndios só na base do focinho premiado. Quando um líquido inflamável é detectado, ele usa o nariz para apontar a sua localização de forma precisa. Segundo seu dono, o bombeiro Paul Osborne, “não há nada que possa detectar a presença de líquidos inflamáveis nos níveis que o nariz de um cachorro pode”.

Paul e Sherlock, que treinam juntos há cinco anos, diz que trabalhar com Sherlock é o emprego dos sonhos e que está muito orgulhoso do companheiro de quatro patas, que tem até um uniforme apropriado para o trabalho: quatro botas vermelhas feitas exclusivamente para proteger as patinhas.

O bombeiro lançou um e-book sobre a parceria com o cão e os casos em que eles mergulharam em cenas de incêndio em Londres para salvar vidas. O e-book está disponível apenas em inglês pela Amazon.

 

(Visited 29 times, 1 visits today)
Rolar para cima