12 filmes sobre serial killers na Netflix

Se você gosta do tema, saiba que há vários filmes sobre serial killers para assistir na Netflix. Confira as sugestões que selecionamos.

 

1. Aileen : life and death of a serial killer

 Trailer

Aileen Carol Wuornos é uma prostituta de estrada que foi executada em 2002, no estado de Flórida, por matar no período de um ano 7 homens: Richard Mallory, Walter Antonio, Dick Humphreys, David Spears, Charles Carskadoon, Peter Siems e Troy Buress. Em 9 de janeiro de 1991 Aileen foi presa em Daytona Beach, Flórida. Ela confessou os crimes mas alegou legítima defesa, pois sua vítimas, segundo ela, estavam prestes a agredi-la ou sodomizá-la. Posteriormente disse que queria roubá-los. A idéia de uma prostituta lésbica que odiava suas vítimas e, em razão das alegações dela, ter manchado a reputação destes homens gerou um ódio especial contra Aileen. Quando Broomfield conheceu Aileen ela já fora condenada à morte 4 vezes, mas, para surpresa de Nick, ela foi a pessoa mais honesta neste caso, pois todos os outros – o advogado, a mãe e a polícia – tentaram faturar o máximo possível com sua história. Nick fez uma entrevista final pouco antes da execução e, um dia após, uma junta psiquiátrica a considera apta a ser executada. O diretor questiona o que é necessário fazer para ser vetado pela junta, pois Nick está certo que executaram uma louca. Além disto o governador Jeb Bush, que concorria à reeleição, conseguiu seu objetivo: convenientemente fez com que Aileen fosse executada um mês antes das eleições, já que sua plataforma política era fortemente favorável à pena de morte.

 

2. Zodíaco

 Trailer

1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco.

 

3. Creep 2

 Trailer

Uma jovem que sonha ser cineasta vê a oportunidade perfeita para fazer um filme de sucesso, quando aceita anúncio para passar um dia filmando um homem que diz ser serial-killer. Mas ela logo percebe a óbvia besteira que fez.

 

4. I am not a serial killer

 Trailer

John Cleaver (Max Records) é um jovem de 16 anos perigoso, e ele sabe disso. Ele é obcecado por assassinos em série, mas não deseja se tornar um. Ele procura controlar seus terríveis e tentadores impulsos, portanto, vive sob rígidas regras para o seu próprio bem e a segurança das pessoas ao redor. Quando um verdadeiro monstro aparece na sua cidade, ele precisa deixar o seu lado obscuro sair para proteger o local, porém, sem suas regras, ele pode ser mais perigoso do que o monstro que está tentando matar. 

 

5. Sangue no gelo

 Trailer

O detetive Jack Halcombe (Nicolas Cage) está investigando os crimes de Robert Hansen (John Cusack), um serial killer que, há 13 anos, tem espalhado terror pelas ruas da cidade de Anchorage, no Alasca. Hansen só faz vítimas do sexo feminino. Ele já sequestrou mais de 20 mulheres e as deixou na mata, só pelo prazer doentio de caçá-las. Cindy Paulson (Vanessa Hudgens), uma jovem de 17 anos, consegue escapar das garras de Hansen e resolve ajudar o detetive Halcombe a prender o assassino.

 

6. Maníaco

 Trailer

Frank (Elijah Wood) mora e trabalha em uma loja de manequins que foi herdada do pai. O problema é que ele costuma dar um sinistro toque aos bonecos, ele coloca o couro cabeludo de mulheres que ele escalpela. As coisas mudam quando ele conhece a fotógrafa Anna (Nora Arnezeder), com quem desenvolve uma relação bem próxima, algo incomum para o solitário Frank. Só que seus impulsos de perseguir e matar se tornam cada vez mais incontroláveis.

 

7. Paranoia

 Trailer

Kale (Shia LaBeouf) está sob prisão domiciliar por 3 meses, sendo que caso dê um passo além do perímetro de 30 metros irá para uma prisão de verdade. Desta forma ele vive em sua casa, jogando videogame, navegando pela internet, vendo TV e espionando as pessoas pela janela do seu quarto. Um dos seus alvos é Ashley (Sarah Roemer), sua linda vizinha que logo torna-se sua amiga e, para sua surpresa, também se interessa em espionar a vida alheia. Até que um dia eles passam a desconfiar que um dos vizinhos é na verdade um assassino

 

8. O guardião invisível

 Trailer

Ao voltar para sua cidade natal em busca de um assassino, uma policial é forçada a encarar seus próprios demônios do passado.

 

9. Crimes ocultos

 Trailer

Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.

 

10. Manson family vacation

 Trailer

Nick Morgan (Jay Duplass) é uma pessoa bem sucedida, tem uma família amorosa, uma bela casa e um escritório de advocacia em Los Angeles, EUA. Porém, seu irmão Conrad (Linas Phillips) não tem nada além de uma mochila. Em uma visita surpresa, Conrad vai ao encontro do irmão, mas tudo que deseja fazer é visitar os locais de assassinato da família Mason. relutante, Nick se junta ao irmão em uma viagem que os leva a conhecer a vida de Charles Mason, um famoso criminoso americano entre as décas de 1960 e 1970.

 

11. Psicose

 Trailer

Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca. Clássico de Alfred Hitchcock.

 

12. Anon

 Trailer

Em um futuro em que a tecnologia tornou a privacidade uma ideia obsoleta, um detetive investiga um serial killer que foi deletado de todas as imagens em arquivo.

 

[Imagens: Divulgação Netflix]

Compartilhe aqui!
  • 187
    Shares

Um comentário em “12 filmes sobre serial killers na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que tal assinar a nossa newsletter?

Holler Box