Bandeirola lança VESTÍGIOS – mortes nem um pouco naturais

Compartilhe
Obra de Sandra Abrano apresenta o submundo em que se envolveram agentes do serviço secreto brasileiro no período de abertura política

 

 

PUBLI – Vestígios: Mortes nem um pouco naturais, o thriller político de estreia de Sandra Abrano, tem como cenário a cidade de São Paulo no período de 1976 aos primeiros anos de 2000, apresentando o submundo em que estão envolvidos agentes do serviço secreto brasileiro.

Na trama, ao mesmo tempo política, humana e cheia de suspense, um agente do Sistema de Informações retorna depois de quase duas décadas ao bairro paulistano de sua juventude para administrar uma empresa de segurança. Ali, reencontra seu passado e, de algoz, corre o risco de tornar-se vítima de suas lembranças e de suas ações no passado. Ex-militantes políticos e ex-agentes da ditadura têm suas histórias pessoais entrelaçadas. Desaparecimentos, mortes, tráfico de armas e planos secretos dão o ritmo à narrativa.

 

“O Brasil não é para amadores, já dizia Tom Jobim, e Sandra Abrano sabe muito bem disso”, afirma Daniel Brazil, roteirista e escritor, que assina a orelha do livro.

 

“No romance Vestígios ela retrata os desvios, as manobras políticas, a impunidade dos agentes da ditadura e a globalização da corrupção, sem cair no didatismo e sem abrir mão de instigar a curiosidade do leitor”, completa ele. Segundo a autora, o que fizemos ontem molda o que somos hoje e o momento é bem propício para remexermos o passado.

Sandra Abrano é editora, escritora e livreira, nascida na Vila Maria e estabelecida no Butantã, bairros da cidade de São Paulo. Cursou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo. Trabalhou em grandes e pequenas editoras, exercendo diversas funções. Desse período, tem publicado em coautoria livros de apoio didático e HQs. Em 2015, teve A morte de cada um publicado na coletânea do Concurso de Contos Paulo Leminski (PR). Também é autora de Fui para o Piauí (2016, relato de viagem). Em 2017, Vestígios foi um dos pré-selecionados do prêmio Sesc de Literatura – romance.

Publica resenhas nos espaços Trecho Predileto Literatura, Rastro de Histórias e Incipit Brasil, transcrevendo os primeiros parágrafos das obras de ficção brasileira.

O projeto gráfico de Vestígios é da designer Thais Bruÿn Ferraz, Casa Paulistana. Nesse trabalho, Thaís conseguiu o feito de transmitir visualmente a tensão e suspense que o livro traz.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Vestígios – Mortes nem um pouco naturais
(clique para comprar o livro)
Autora: Sandra Abrano
Projeto gráfico, capa, diagramação: Thaís de Bruÿn Ferraz
Preparação de texto: Alessandra Maria
Revisão: Maria Angela Pontual
Ilustração: Valmir Roza
Ano de publicação: 2018
Número de Páginas: 224
Dimensões: 21 x 14 cm
ISBN: 978-85-53028-01-6
Preço: R$ 39,90
Editora: Bandeirola
Site: www.bandeirola.com.br
Facebook: Editora Bandeirola

 

 

(Visited 72 times, 1 visits today)
Rolar para cima