Editora Monomito lança livro de verbetes para escritores e roteiristas de cinema, TV e games

Compartilhe
Iniciantes e veteranos têm a chance de conhecer ou se aprofundar nos termos e conceitos que envolve o universo da narrativa de ficção

 

“De A a Z: coisas que você deveria saber antes de escrever seu livro” não é só uma obra, é um verdadeiro convite que o professor e autor Fábio Fernandes faz a escritores – iniciantes e veteranos – para o aperfeiçoamento do ofício da escrita através do conhecimento de conceitos básicos. O lançamento da obra será dia 28 de junho (quinta-feira) no bar Vinil Retrô Cafeteria e Tabacaria na Praça Franklin Roosevelt, 230, Consolação, São Paulo (SP), às 20h.

 

 

Com mais de 30 anos de escrita, Fábio é autor, dentre outras obras, de Interface com o vampiro e Os dias da peste. Na PUC-SP, ministra disciplinas como Narratividade, Worldbuilding. Fábio estudou na Clarion West Writers’ Workshop, considerada uma das melhores oficinas de escrita do mundo, onde teve instrutores do calibre de Elizabeth Hand, Samuel Delany, Ellen Datlow e Neil Gaiman. Trabalhou no Pasquim, O Globo, Tribuna da Imprensa e Valor Econômico. Traduziu mais de 70 livros, entre os quais Neuromancer e Laranja Mecânica.

 

“O que este livro pretende fazer é transmitir um pouco da minha experiência, para que escritores tenham à sua disposição mais e melhores ferramentas para criar e produzir seu texto e percorrer o caminho que leva de A a Z”, explica o professor.

 

O leitor de “De A a Z” poderá conhecer mais sobre termos que fazem parte do universo literário, como bloqueio, elevator pitch, first draft e infodumping. Os verbetes trabalhados na obra abrangem do conto ao romance, além de roteiro de teatro, cinema e game.

A obra inicia a coleção Enciclopédia Monomito para Escritores que lançará periodicamente um novo livro, sempre destinado a escritores. Compre o livro na pré-venda.

 

Serviço
Evento: lançamento do livro De A a Z: coisas que você deveria saber antes de escrever seu livro
Quando: 28 de junho (quinta-feira) às 20h
Onde: no bar Vinil Retrô Cafeteria e Tabacaria na Praça Franklin Roosevelt, 230 – Consolação, São Paulo (SP).
Facebook: Editora Monomito

[Imagem: Divulgação Editora Monomito]

 

(Visited 32 times, 1 visits today)
Rolar para cima