O hotel-ônibus inspirado em um livro de Agatha Christie

Compartilhe

 

Já pensou poder passar uma noite em um hotel inspirado no livro O Caso do Hotel Bertram, de Agatha Christie? Agora isso é possível em Devon, no sudoeste da Inglaterra.

LEIA MAIS
Conheça o restaurante dedicado à detetive de Agatha Christie
10 lugares que qualquer fã de Agatha Christie precisa conhecer
O sequestro que inspirou Agatha Christie em Assassinato no Expresso do Oriente

O site Lonely Planet publicou a notícia sobre o ônibus londrino de dois andares que virou um hotel dedicado à Rainha do Crime. O nome é “Bertram’s Hotel”, do livro de 1965, com a detetive Miss Marple como protagonista. 

O Hotel Bertram é um ônibus restaurado que foi decorado com temática do anos 50. O primeiro piso está abastecido com coquetéis, camas de solteiro e um toca-discos. Uma escada leva até o segundo andar, que tem uma cozinha retrô, sala de jantar e uma sala de estar com uma televisão vintage, além de uma cama de casal. Ao lado do assento do motorista, é possível tomar banho.

Os proprietários do Hotel Bertram são óbvios fãs da Agatha Christie e criaram o tema inspirados na capa do romance policial. O ônibus acomoda até cinco pessoas, e tem um jardim e pátio do lado de fora. Ele pode ser alugado através do Sykes Holiday Cottages. Uma estadia de sete noites é meio salgadinho. Custa a partir de £ 516, o equivalente a R$ 2.563,00. Se você é fã de Agatha Christie e se interessou pelo passeio, vá pode ir engordando o porquinho.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

 

Veja as fotos

 

(Imagens: Inhabitat.com)

 

SOBRE O LIVRO

Título: O caso do hotel Bertram
Autora: Agatha Christie
Páginas: 256
Editora: L&PM
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Quando Miss Marple deixa o pacato vilarejo de St. Mary Mead para passar uma temporada em Londres, não hesita em se hospedar no tradicional Hotel Bertram. Mas, para além de tudo o que procurava para aproveitar as merecidas férias – requinte, serviço impecável e agradáveis memórias de infância -, acaba se deparando com uma inconfundível atmosfera de perigo. Nem mesmo sua sagacidade pode prever a cadeia de eventos violentos que se inicia quando um dos hóspedes desaparece repentinamente. Em ‘O caso do Hotel Bertram’, publicado em 1965, Miss Marple é uma peça fundamental para ajudar a Scotland Yard a desvendar os mistérios que se escondem por detrás dessas sofisticadas paredes, antes que seja tarde demais.

 

(Visited 103 times, 1 visits today)
Rolar para cima