Agatha Christie deve ganhar estátua em cidade inglesa onde morou

Compartilhe

O conselho de Wallingford, cidade que foi o lar de Agatha Christie por mais de 40 anos, deve prestar uma homenagem à escritora. Segundo o site Oxford Mail, o prefeito anunciou que irá solicitar um financiamento para construir um memorial dedicado a Agatha. O objetivo é atrair mais fãs para o local, que já tem um museu dedicado à autora.

 

 

Localizada no sudeste da Inglaterra, Wallingford fica a 80 km de Londres. De 1934 a 1976, Agatha Christie e seu marido, o arqueólogo Max Mallowan, moraram em uma casa em Winterbrook, que fica ao sul de Wallingford. Lá ela escreveu vários livros que se tornaram clássicos, como Morte no Nilo e O Caso dos Dez Negrinhos. Hoje há uma placa comemorativa azul fixada na casa indicando o período que a autora e seu marido moraram lá, porém a residência é particular e não pode ser visitada pelo público.

Os livros de Agatha Christie alcançaram a marca de 4 bilhões de cópias vendidas no mundo, rendendo a ela a alcunha de Rainha do Crime. 

 

Veja mais fotos do lugar

Fonte: https://www.wallingford.co.uk/visitors/agatha-christie

 

Fonte: https://media.gettyimages.com/photos/english-crime-writer-agatha-christie-at-her-home-winterbrook-house-picture-id88755310

 

Fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/89/Winterbrook_House-geograph-1848557-by-Bill-Nicholls.jpg

 

 

(Visited 141 times, 1 visits today)
Rolar para cima