13 thrillers de suspense que poderiam sair no Brasil

Compartilhe

Treze livros de suspense, crime e mistério que ainda não chegaram no Brasil, mas que já estão chamando a atenção lá fora. Confira nossas dicas.

 

1. The Dante Chamber, Matthew Pearl

Cinco anos depois de uma série de assassinatos inspirados em Dante ter surpreendido Boston, um político é encontrado em um parque de Londres com o pescoço esmagado por um enorme dispositivo de pedra gravado com um verso da Divina Comédia. Quando outras mortes chocantes irrompem pela cidade, todas no estilo das penitências que Dante eternizou em O Purgatório, a poetisa Christina Rossetti teme que seu irmão desaparecido, o artista e escritor Dante Gabriel Rossetti, seja a próxima vítima.

 

2. Lethal White, Robert Galbraith

Billy é um jovem problemático que procura a ajuda de Cormoran Strike para investigar um crime que ele acredita ter visto quando criança. Embora Billy esteja mentalmente angustiado e não consiga se lembrar de detalhes concretos, há algo de sincero nele e em sua história. Mas antes que Strike possa questioná-lo, Billy foge em pânico do escritório do detetive. Tentando descobrir mais sobre a história de Billy, Strike e Robin Ellacott – agora parceira na agência de detetives – partem em uma trilha sinuosa que os levará pelas ruelas de Londres, para um santuário secreto dentro do Parlamento e para uma bela e sinistra mansão no meio do campo.

 

3. The death of Mrs. Westaway, Ruth Ware

Em um dia que começa como qualquer outro, Hal recebe uma carta misteriosa lhe legando uma herança substancial. Ela percebe rapidamente que a carta foi enviada para a pessoa errada – mas também que as habilidades que ela aperfeiçoou como leitora de tarô podem ajudá-la a reivindicar o dinheiro. Logo, Hal se encontra no funeral do falecido … onde ela percebe que há algo muito, muito errado sobre esta estranha situação e a herança no centro dela.

 

4. The last time I lied, Riley Sager

Duas verdades e uma mentira. As garotas jogavam o tempo todo esse jogo na cabana de Camp Nightingale. Vivian, Natalie, Allison e a primeira-campista Emma Davis, a mais nova do grupo. Mas os jogos terminaram na noite em que Emma, ​​sonolenta, assistiu os outros saírem sorrateiros da cabine para a escuridão. A última vez que viram foi Vivian fechando a porta da cabana atrás dela, acalmando Emma com um dedo pressionado contra os lábios…

 

5. The man who came uptown, George Pelecanos

Michael Hudson passa os longos dias na prisão devorando livros dados a ele pela bibliotecária da prisão, uma jovem chamada Anna que desenvolve uma predileção por seu melhor aluno. Anna continua providenciando livros para Michael, até que um dia ele desaparece de repente, após ser liberado por um detetive particular que manipulou uma testemunha no julgamento de Michael.

 

6. The pharaoh key, Preston & Child

A Effective Engineering Solutions foi inexplicavelmente desligada e o chefe da empresa, Eli Glinn, praticamente desapareceu. Com um diagnóstico que lhe dá apenas meses de vida, Gideon Crew é contatado por um de seus colegas de trabalho na EES, Manuel Garza, que conta a ele que os dois têm apenas algumas horas para recolher seus pertences antes que o escritório feche para sempre. Depois de anos de serviço dedicado e várias missões de alto risco, a deles parece ser a mais ignóbil das terminações – até Gideon e Garza chegarem a uma descoberta incrível.

 

7. An unwanted guest, Shari Lapena

É inverno no Catskills e Mitchell’s Inn, que fica aninhado no meio da floresta, é o cenário perfeito para um relaxante – talvez até mesmo romântico – fim de semana. Possui quartos antigos espaçosos com enormes lareiras a lenha, uma adega bem abastecida, e oportunidades para esqui cross-country, snowshoeing, ou simplesmente se enrolar com um bom livro de mistério. Então, quando o tempo piora e uma nevasca corta a eletricidade – e todo o contato com o mundo exterior – os convidados se instalam e tentam fazer o melhor possível. Logo um dos convidados aparece morto – parece um acidente. Mas quando um segundo convidado morre, eles começam a entrar em pânico.

 

8. The other woman, Daniel Silva

Em uma aldeia isolada nas montanhas da Andaluzia, uma misteriosa francesa começa a trabalhar em um livro de memórias perigoso. É a história de um homem que ela amou uma vez na antiga Beirute, e uma criança tirada dela em nome da traição. A mulher é a guardiã do segredo mais bem guardado do Kremlin. Apenas um homem pode desvendar a conspiração: Gabriel Allon, o lendário restaurador de arte e assassino que serve como chefe do serviço de inteligência secreta de Israel.

 

9. The mystery of three quarters, Sophie Hannah

O detetive mais querido do mundo, Hercule Poirot, retorna em um mistério elegante e diabolicamente inteligente, ambientado em 1930 em Londres. Voltando para casa depois do almoço um dia, Hercule Poirot encontra uma mulher irritada esperando do lado de fora da porta da frente. Ela exige saber por que Poirot enviou-lhe uma carta acusando-a do assassinato de Barnabas Pandy, um homem de quem ela nunca ouviu falar nem se encontrou. Poirot também nunca ouviu falar de Barnabé Pandy e não acusou ninguém de assassinato. Abalado, ele entra, apenas para descobrir que tem um visitante esperando por ele – um homem que também alega ter recebido uma carta de Poirot naquela manhã, acusando-o do assassinato de Barnabé Pandy… Poirot se pergunta quantas cartas mais desse tipo foram enviadas em seu nome. Quem as enviou e por quê? Mais importante, quem é Barnabas Pandy, ele está morto e, em caso afirmativo, ele foi assassinado? E Poirot pode descobrir as respostas sem colocar mais vidas em perigo?

 

10. Cross her heart, Sarah Pinborough

Lisa vive para sua filha Ava, seu trabalho e sua melhor amiga Marilyn. Mas quando um cliente bonito demonstra interesse por ela, Lisa começa a sonhar em compartilhar sua vida com ele também. Talvez ela esteja pronta agora. Talvez ela possa confiar novamente. Talvez seja hora de deixar seu passado secreto aterrorizante.

 

11. Then she was gone, Lisa Jewel

Ela tinha quinze anos, a menina de ouro de sua mãe. Ela tinha toda a sua vida pela frente, e então, num piscar de olhos, Ellie se foi. Dez anos depois, Laurel nunca desistiu de encontrar Ellie. E então ela conhece um estranho charmoso e carismático que a deixa encantada. Mas o que realmente lhe tira o fôlego é quando ela encontra sua filha de nove anos de idade. Porque a filha dele é a imagem da Ellie.

 

12. The fallen, David Baldacci

Algo sinistro está acontecendo em Baronville. A cidade de ferrugem viu quatro assassinatos bizarros no espaço de duas semanas. As pistas enigmáticas deixadas nas cenas – versos bíblicos obscuros, símbolos ímpares – deixam a polícia perplexa. Amos Decker e seu colega do FBI, Alex Jamison, estão em Baronville visitando a irmã de Alex e sua família. É um lugar sombrio: uma antiga usina e uma cidade mineira com uma economia decadente e vício desenfreado de opiáceos. Decker só esteve lá algumas horas quando se depara com uma terrível cena de assassinato duplo. Então a próxima matança atinge repugnantemente perto de casa. E com a vida das pessoas com quem ele se preocupa subitamente em dificuldades, Decker começa a perceber que a recente série de mortes pode ser apenas uma pequena parte de um esquema muito maior – com consequências que vão muito além de Baronville.

 

13. Mycroft and Sherlock, Kareem Abdul-Jabar

É 1872, e uma série de assassinatos horríveis é só o que se fala em Londres. Mycroft Holmes – agora com vinte e seis anos e uma força a ser reconhecida no Ministério da Guerra – não tem interesse nos assassinatos; no entanto, seu irmão Sherlock desenvolveu um fascínio desagradável pelo macabro em detrimento de seus estudos, para a frustração de Mycroft. Quando um navio transportando carga pertencente ao melhor amigo de Mycroft, Cyrus Douglas, encalha, Mycroft convence Sherlock a servir como tutor no orfanato que Douglas administra como uma instituição de caridade, para que Douglas possa viajar para ver o que pode ser recuperado. Sherlock se vê em casa entre os moleques de rua e, quando um menino morre de suposta overdose de drogas, ele decide investigar, seguindo um rastro de estranhos símbolos subterrâneos para os sórdidos antros de ópio das docas de Londres.

 

(Visited 45 times, 1 visits today)
Rolar para cima