Crítica à política de insegurança marca Caveiras, suspense policial de Vitor Abdala

Compartilhe

Em “Caveiras: Toda tropa tem seus segredos”, o jornalista Vitor Abdala chama a atenção para a questão da morte de crianças e a indiferença da sociedade quanto à violência nas favelas. O livro é um suspense policial com toques de sobrenatural, e foi lançado em outubro de 2018 pela Editora Generale.

A história é sobre Ivo, um jornalista que investiga a morte de um menino de 12 anos numa favela do Rio de Janeiro, onde ele foi executado pelo Bope, o Batalhão de Operações Policiais Especiais. Desde o primeiro momento sabe-se que os policiais são culpados, porém a surpresa fica condicionada à revelação do motivo.

 

O menino correu pelas ruas escuras da favela olhando a todo momento para trás. Seus perseguidores gritavam para que parasse, mas ele sabia que não deveria. Talvez conseguisse chegar à sua casa se tivesse sorte. Era sua única chance. Em sua ingenuidade infantil, esperava que a mãe o protegesse.”

 

A história fica mais envolvente nos últimos capítulos, e termina com um final impactante e inesperado. O autor quis fazer uma crítica à política de insegurança no Brasil, e para isso criou uma trama com aspectos que lembram manchetes reais publicadas nos jornais cariocas.

A dificuldade em esclarecer crimes que envolvem a polícia é um desses aspectos, bem como a morte de crianças na ofensiva das operações policiais. Segundo o Ministério da Saúde, cinco mil crianças de até 14 anos foram mortas no Brasil entre 2013 e 2017.

Vitor Abdala é jornalista e especialista em políticas de justiça criminal e segurança pública, então ele usa da própria experiência para criar esta trama que conquista a atenção total do leitor. Leitura rápida e intensa das 192 páginas de Caveiras. Vitor também já participou de várias antologias, além de ser conselheiro da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst).

* E-book enviado pelo autor.

 

SOBRE O LIVRO



Título
: Caveiras – toda tropa tem seus segredos
Autor: Vitor Abdala
Editora: Generale
Páginas: 192
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE – Numa favela do Rio de Janeiro, Serginho, um menino de apenas 12 anos, é executado com um tiro na cabeça dentro de sua própria casa por cinco homens fardados de preto. Segundo a mãe do garoto, os assassinos são policiais da tropa de elite. O crime está envolto em mistério. Afinal, os caveiras, integrantes do respeitado batalhão, executaram o menino? E por que teriam feito isso? Ivo, um jovem repórter do jornal O Carioca, começa, então, uma busca para saber a verdade por trás dessa história. E, quanto mais ele aprofunda a investigação, mais se aproxima de um terrível segredo que envolve a tropa de elite. Agora, a vida de Ivo e de sua família está em risco. Caveiras é um suspense policial com elementos de horror sobrenatural que mergulha na violência do Rio de Janeiro.

(Visited 77 times, 1 visits today)
Rolar para cima