NETFLIX | Documentário sobre Ted Bundy explora o magnetismo do serial killer

Compartilhe

 

Um dos assassinos em série mais conhecidos nos Estados Unidos, Ted Bundy sequestrou, estuprou e assassinou mulheres durante a década de 1970. Preso, seu destino foi a cadeira elétrica em 1989, quando morreu com 42 anos. Desde então, sua fama parece ter só aumentado com o tempo.

Não são poucas as biografias que definem Bundy como um homem charmoso e sedutor, que enganava as vítimas com a sua “boa aparência e grandes olhos azuis”. O novo documentário da Netflix parece explorar este lado para reconstituir os crimes cometidos por Bundy. “Conversando com um serial killer: Ted Bundy” traz uma compilação de entrevistas, imagens de arquivo e gravações de áudio feitas com o assassino no corredor da morte.

 

“Sente medo quando olha para ele?”, pergunta um dos repórteres para uma mulher, no trailer divulgado esta semana. “Ele não parece que mataria uma pessoa”, responde ela.

 

Bundy matou pelo menos trinta mulheres antes de ser preso, mas nem a confissão de culpa parece ter diminuído a atração que pessoas comuns sentem pelo assassino. Especialistas em criminologia explicam esta atração de várias formas, desde o fascínio humano pelo incompreensível até uma forma de lidar com a própria agressividade.

O documentário estreia dia 24 de janeiro na Netflix.

 

(Visited 97 times, 1 visits today)
Rolar para cima