Documentário sobre Stieg Larsson estreia este mês em Sundance; veja o trailer

Compartilhe

[Imagem: Reprodução Youtube]

 

Via Variety – Um documentário sobre o escritor Stieg Larsson vai estrear no final deste mês no Festival de Sundance. Criador da série Millennium, o jornalista e escritor sueco teve a carreira interrompida ao morrer precocemente com 50 anos, em 2004, de enfarto. Ainda assim, sua obra continua em evidência e atraindo leitores ao redor do mundo.

 

 

“Stieg Larsson: The Man Who Played with Fire” (Stieg Larsson: O homem que brincou com fogo, tradução livre) tem a direção do sueco Henrik Georgsson (The Bridge, Wallander), e destaca principalmente o trabalho de Larsson como jornalista e ativista antifascismo. Ele foi um dos maiores especialistas em grupos de extrema direita e neonazistas na Europa, e recebia constantes ameaças de morte de grupos por combater práticas neofascistas na Suécia.

Segundo o diretor afirmou à revista Variety,

 

“Larsson seria uma voz forte (hoje), especialmente desde o sucesso dos livros. Ele teria muito dinheiro e realmente faria as coisas acontecerem. Ele não era do tipo que se aposentava ou algo assim.”

 

O documentário vai estrear no Festival de Sundance no final de janeiro, e também será apresentando como uma minissérie de quatro episódios pelo canal de assinatura TV4 Film / C More Entertainment.

Encontre os livros da série Millennium aqui

 

Veja o trailer

(Visited 34 times, 1 visits today)
Rolar para cima