Bem vindo!

O Literatura Policial é um site dedicado a divulgar notícias, resenhas, críticas, vídeos e informações sobre livros do gênero policial, de mistério e suspense.

O site estreou como um blog em maio de 2014 fundado por mim, Ana Paula Laux. Sou jornalista e trabalho com mídias sociais e gestão de conteúdo na internet. Literatura policial sempre foi meu gênero favorito, mas não havia blogs ou sites dedicados exclusivamente ao assunto na internet quando comecei a pesquisar. Por conta disso, criei o espaço para compartilhar meu passatempo favorito e também para trocar ideias com outros leitores e leitoras.

Também sou co-autora do e-book Os Maiores Detetives do Mundo, escrito em parceria com o jornalista Rogério Christofoletti. O e-book foi uma ampliação do meu Trabalho de Conclusão de Curso, e fez parte de um projeto que consistia ainda em escrevermos um romance policial juntos (que escrevemos e é inédito), feito sob o pseudônimo Chris Lauxx.

De 2014 para cá, o Literatura Policial teve parceria firmada com diversas editoras nacionais. Com o interesse dos leitores crescendo, ampliei nossos canais de comunicação e passei a divulgar as notícias no Facebook, Twitter, Instagram e, por último, criei um canal no Youtube. Com o tempo, convidei colaboradores para resenhar livros enviados pelas editoras parceiras e também para escrever sobre filmes e séries de TV de suspense.

Também divulgamos o site em vários eventos literários desde 2014, como as Bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), a Feira do Livro de Porto Alegre e a recém-criada Porto Alegre Noir.

Em 2017, passamos a resenhar esporadicamente livros de terror, ficção científica, quadrinhos e thrillers psicológicos, gêneros que podem interessar leitores de romances policiais também, embora nossa prioridade continue sendo os livros de mistério. Neste mesmo ano nos associamos à Aberst, a Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, com a intenção de, cada vez mais, fortalecer o gênero e divulgar a literatura que tanto amamos. E seguimos adiante!

Obrigada pela sua visita e espero que se divirta no nosso espaço!

Ana Paula Laux

Compartilhe aqui!