agatha christie

Estátuas para sempre


O que Maigret, Sherlock, Conan Doyle e Agatha Christie têm em comum? Além de pertencerem ao universo da literatura policial, todos foram homenageados com estátuas!

x

MAIGRET
450px-Delzijl_Maigret_01

O comissário Maigret virou pedra em 1966. Preso a um pedestal, ele foi eternizado vestindo os típicos chapéu, cachimbo e sobretudo, dos livros de Georges Simenon. A estátua foi erguida em Delfzijl, uma cidadezinha ao norte da Holanda. Ela foi escolhida porque foi lá que Simenon rabiscou a primeira história do detetive parisiense, em 1929.
X

AGATHA CHRISTIE
agatha_estatua

Já a Rainha do Crime ganhou uma homenagem na capital inglesa. A obra dedicada a Agatha Christie tem formato de livro, com um busto de bronze fixado bem no centro da figura. O memorial foi erguido em Covent Square, bairro de vários teatros que exibiram peças de Agatha Christie durante décadas. O lugar é um ponto obrigatório de visita para qualquer fã de literatura policial em Londres.
x

ARTHUR CONAN DOYLE
estatua+doyle

Uma das estátuas de Arthur Conan Doyle fica em Crowborough, cidade inglesa onde o pai de Sherlock Holmes morreu. Elegante, o escritor foi esculpido com uma mão no bolso e a outra segurando uma bengala e um chapéu. Para finalizar, a pedra definitiva de Sherlock. Ele ganhou uma estátua bem em frente ao museu oficial dele – sim, há um! – na rua Baker Street, em Londres. A obra tem 3 metros de altura e mostra o detetive usando o seu uniforme mais conhecido e copiado mundo afora: capa esvoaçante, cachimbo e chapéu de caçador. Elementar, meu caro leitor!

(Imagens: wikipedia, geograph.org.uk)

ana2

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s