cinema

Sir Ian Sherlock McKellen


sherlock_ianIan McKellen é mesmo cool. Não bastasse ser Gandalf e Magneto, ele agora viverá Sherlock Holmes no cinema. O filme é “A Slight Trick of Mind”, algo como “Um Leve Truque da Mente”, uma adaptação do livro de 2005 escrito por Mitch Cullin (um americano de 46 anos com sete romances publicados em dez idiomas que eu, sinceramente, nunca ouvi falar – segundo o New York Times, um cara com escrita “bela e brilhante”).
X

De acordo com o IMDB, a trama se passa em 1947. Mostra um Holmes já idoso e com dificuldade de andar sem a ajuda de bengala, morando numa vila de Sussex em companhia da governanta, a Senhorita Munro, e do filho dela. No final da vida, Sherlock está inconformado com um caso não resolvido 50 anos atrás. Como está perdendo a memória, ele lembra apenas de detalhes do passado: uma briga com um marido nervoso, uma bela mulher na jogada… Para resolver o mistério, mantém longas conversas com o filho da governanta sobre a própria vida, antes de esquecê-la completamente (um “substituto” para Watson, talvez? já que o personagem não aparece no livro).
X

Mckellen será o Sherlock aposentado, que vai ocupar-se com o último caso da vida enquanto rega sua plantação de abóboras – o fim original dado por Arthur Conan Doyle ao personagem, no conto “Seu Último Adeus” (1917). O diretor é Bill Condon, de O Quinto Poder (2013) e A Saga Crepúsculo. Laura Finney será a governanta.

ana1

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s