Conheça 6 livrarias de suspense e mistério no mundo

Compartilhe

 

Selecionamos seis livrarias pelo mundo que têm como especialidade comercializar, divulgar e promover romances policiais, de suspense e de mistério. Confira!

 

 

1. THE POISONED PEN (Arizona, EUA)

misterio1

“A caneta envenenada” fica em Scottsdale, no estado do Arizona, Estados Unidos. Especializada em lançamentos e livros antigos de mistério, o lugar também promove encontros com autores policiais.

 

2. THE MYSTERIOUS BOOKSHOP (Nova York, EUA)

Uma das mais famosas no mundo, a Mysterious Bookshop, de Otto Penzler, está situada em Nova York. Com decoração temática e até meio vintage, o catálogo é dedicado a clássicos hardboiled e também “coisas misteriosas e sussurros pela cidade”.

 

3. SLEUTH OF BAKER STREET (Toronto, Canadá)

misterio4

Lugar acolhedor e simples em Toronto, especializado em autores mais clássicos como Dorothy L. Sayers e Raymond Chandler.

 

4. MYSTERY LOVERS BOOKSHOP (Pittsburgh, EUA)

misterio5

Em funcionamento desde 1990, a livraria recebeu um prêmio de reconhecimento do Mystery Writers of America em 2010 pela contribuição pela divulgação da literatura de mistério. A loja comercializa uma variedade de livros de crime, mistério, ficção e alguns de espionagem, além de uma coleção de livros autografados de primeira edição acumulados das visitas de autores. E o mascote é um gatinho.

 

5. SEATTLE MYSTERY BOOKSHOP (Seattle, EUA)

misterio6
Localizada no centro de Seattle, a livraria foi fundada em julho de 1990. Com ares de uma livraria antiga, comercializa livros novos, usados, colecionáveis, pocketbooks. O slogan deles é Mistério para aqueles que sabem o que querem e para aqueles que não têm ideia!
 
 

6. BUCHHANDUNG TATORT (Meppen, Alemanha)

misterio7

Pequena livraria alemã dedicada a romances de crime e reuniões de leitura, fica na cidadezinha de Meppen. E aquela mãozinha perdida lá no canto da foto, hein?

 

(Visited 240 times, 1 visits today)

3 comentários em “Conheça 6 livrarias de suspense e mistério no mundo”

  1. Pingback: {News} Eu li notícias literárias da semana |

  2. Pingback: Livrarias de mistério no mundo – Cultura Alternativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima