séries de tv

Episódio de Sherlock BBC pode ser uma adaptação de clássico


sherlock-2015-special

Mark Gatiss insinuou que o episódio de natal da série Sherlock BBC, que vem sendo gravado desde o dia 6 de janeiro na Inglaterra, pode ser uma adaptação da clássica história A liga dos cabeças-vermelhas.

A suspeita partiu de um tweet do roteirista publicado em 3 de fevereiro, onde ele divulgou a seguinte foto:

x

gatiss

Ocorre que Jabez Wilson é um dos personagens do famoso conto

x
Originalmente publicada em agosto de 1891 na revista Strand Magazine, a história é sobre um comerciante (Wilson) que procura o detetive Holmes para falar sobre um emprego que começou como uma boa proposta, mas acabou virando uma roubada.

Contratado pela chamada ‘Liga dos Cabeças Vermelhas’ para trabalhar pelo salário de 4 libras semanais, a única tarefa de Jabez Wilson seria copiar trechos de uma enciclopédia para a tal liga. Entretanto, ele começou a desconfiar de algumas exigências do emprego, como por exemplo a obrigação do contratado de ser ruivo. Depois que a liga simplesmente evapora, o comerciante procura Sherlock Holmes pedindo ajuda para desvendar o mistério.

1111

“Nada comum, não é verdade? E agora, sr. Wilson, deixe de brincadeiras e conte-nos tudo sobre sua vida, sua família, e o efeito deste anúncio sobre suas posses. Doutor, tenha a bondade de tomar nota da data do jornal e do nome do mesmo.”

x

É bem possível que a suspeita se confirme, já que fotos das gravações têm revelado que os protagonistas da série, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, estão usando roupas de época em cenários de um ambiente vitoriano.

ana2

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s