Casa onde Georges Simenon viveu deve ser demolida

Compartilhe

SUIÇA – A mansão onde Georges Simenon viveu até 1972 em Epalinges, poucos quilômetros ao norte de Lausanne, deve desaparecer em breve. O pedido de autorização para demolição da residência, que fica em um terreno de 25.000 m2, foi recebido pela prefeitura da cidade no começo de fevereiro mas ainda não foi aprovado.

A casa, que representou o último período pomposo na vida do escritor, agregou em seus bons tempos minúcias de uma verdadeira mansão: 26 quartos distribuídos em três andares, piscina coberta, aquecimento individual, uma cozinha espaçosa, dois fornos, sete televisões, onze telefones, uma máquina de fotocópia (lembre-se que era anos 60!), um banheiro para cada quarto, uma rede de interfones e uma sala de recreação infantil (que alguns acreditavam tratar-se de uma sala de cirurgia equipada). Havia até um elevador instalado dentro da biblioteca para levar a comida para Simenon já que ele se trancava naquele cômodo por dias, escrevendo isoladamente. Muitos ambientes foram planejados pelo próprio escritor, assim como a escolha do número de quartos.

epalinges1A empresa Best House SA, que comprou o terreno em 2008, planeja construir doze edifícios na região com investimento inicial de quarenta milhões, isso sem contar o valor do terreno pago aos herdeiros do escritor, que não foi divulgado.

Georges Simenon permaneceu na mansão de Epalinges, uma zona agrícola e pacata da cidade, até 1972, quando decidiu vender vários bens e mudar-se para um apartamento no centro de Lausanne, vivendo sem grandes luxos com a última mulher Teresa. Hoje a casa de Epalinges é lembrada apenas pelo seu valor simbólico, já que está abandonada há anos.

As informações são do portal 24heures.ch
http://www.24heures.ch/vaud-regions/lausanne-region/bunker-simenon-demolition/story/12035064

(Fonte: Trussel – Alain Van Der Eecken)
(Imagens: Trussel, Ludovic Péron)

ana2

(Visited 137 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima