boitempo editorial

Leonardo Padura lança novo policial em Portugal


padura

Em “Hereges”, o escritor cubano Leonardo Padura Fuentes volta a convocar o investigador Mario Conde, protagonista de sua popular série de romances policiais. A história toma como base a viagem do navio de refugiados judeus S.S. St. Louis que, em 1939, ancorou no porto de Havana enquanto levava novecentos judeus fugitivos da Alemanha. O destino de uma família a bordo é o ponto de partida para a trama do romance e a investigação crucial do detetive. O livro já foi chamado pelo jornal El País de “o cruzamento perfeito entre o romance histórico, o romance social e o policial”.

heregesAntes de se dedicar exclusivamente à literatura, Padura atuou como jornalista-investigativo e crítico literário em Havana, cidade onde nasceu e permanece morando. Autor reconhecido, já venceu o Prêmio Internacional Dashiell Hammett de melhor romance em língua espanhola e é uma voz política atuante das questões de seu país. Seu investigador Mario Conde é protagonista de uma série de romances policiais, como em “Passado Perfeito” (1991) e “Ventos de Quaresma” (1994).

Leonardo Padura irá lançar o romance policial “Hereges” na 16.ª Edição do Festival Correntes d’Escrita, que acontece esta semana em Portugal. O evento abre oficialmente em 26 de fevereiro e segue até dia 28, em Póvoa de Varzim, e contará ainda com a participação do escritor Valter Hugo Mãe e do músico Martinho da Vila, entre outros convidados.

Segundo o site Publishnews, os direitos autorais de “Hereges” foram comprados pela Boitempo Editorial, que deverá lançá-lo no primeiro semestre de 2015 no Brasil.

(com informações e imagens de publico.pt)

ana2

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s