Achado segundo livro com conto de Sherlock Holmes

Compartilhe

Um segundo livro com a suposta história perdida de Sherlock Holmes foi encontrado na Escócia. O conto de 1.300 palavras, que traz a assinatura de Arthur Conan Doyle, foi descoberto depois de um exemplar ter sido apresentado por um historiador em fevereiro.

Esta segunda cópia pertencia a Alex Cuthill, um antigo morador da região de Selkirk. Se verdadeira, a história seria a primeira aventura original de Sherlock Holmes em 80 anos.

O conto, que aparece no livreto “The Book o’ the Brig”, foi escrito como uma contribuição para angariar fundos para a construção da ponte de Selkirk, destruída após uma inundação. A última página do livro traz o registro da visita de Arthur Conan Doyle a Selkirk em 12 de dezembro de 1903, um sábado, para abrir um bazar em prol da iniciativa. A segunda cópia tem a assinatura de Arthur Conan Doyle na capa, embora o autógrafo ainda não prove a autoria do conto policial.

Arthur Conan Doyle estava em Selkirk no dia 12 de dezembro de 1903. Conan Doyle conhecia bem a região de Selkirk, já que tentava carreira política naquela época e vinha viajando por várias cidadezinhas escocesas. A filha de Alex Cuthill, que ainda vive na cidade, disse que o marido dela impediu que seu pai arruinasse o autógrafo: “Meu pai dizia que a assinatura estava fraquinha, e que ele ia passar um lápis por cima. Mas meu marido disse não, você não vai!”.

A descoberta da história inédita de Sherlock Holmes tem provocado dúvidas entre os fãs do personagem. A notícia foi divulgada em fevereiro pelo jornal inglês Telegraph, mas especialistas tem afirmado que o texto foi provavelmente escrito por outro autor. Com informações do jornal Herold Scotland.

(Visited 32 times, 1 visits today)

1 comentário em “Achado segundo livro com conto de Sherlock Holmes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima