editora carpe diem

Romancista policial brasileira palestra em Paris


andrea_corte2

MISTÉRIO EM PARIS – A literatura policial brasileira terá representação na 2ª edição da Primavera Literária, que acontece na Universidade de Sorbonne, em Paris. Isso porque uma das convidadas do festival é a escritora Andrea Nunes, autora do romance policial A Corte Infiltrada (Editora Carpe Diem, 2014). O livro, definido como uma “ficção baseada em fatos reais”, trata da infiltração do crime organizado nas instituições de Poder.

primaveraAndrea Nunes é membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e promotora de Justiça em Pernambuco. A palestra vai acontecer dia 27, e contará com a moderação de duas alunas brasileiras da Sorbonne. O tema abordado por Andrea será a nova literatura policial brasileira.

A segunda edição da Primavera Literária Brasileira, que acontece de 25 de março a 1º de abril, terá ainda as participações de Adriana Lisboa, Luiz Ruffato, Betty Mindlin, Edney Silvestre, Sérgio Rodrigues, Ângela Lago, entre outros.

Acompanhe mais pela página do evento no Facebook.

x

Leia a sinopse de A Corte Infiltrada
(Editora Carpe Diem, 2014)

andrea_corteEnquanto o Supremo Tribunal Federal negocia um contrato milionário para instalar um sistema moderno de telecomunicações para os seus ministros, uma experiência em um laboratório de neurociências consegue devassar a última barreira de nossa individualidade: a mente humana.O mestre budista Nobu Kentaro é misteriosamente assassinado quando tenta alertar o presidente da Corte de um terrível segredo que pode implodir o sistema judicial brasileiro.

Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais dos bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante.

x

Com informações do Jornal da Paraíba
(Imagens: divulgação)

ana2

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s